substantivo masculino O indivíduo que deixou de possuir modos viris; quem é muito delicado ou sensual; aquele que expressa fragilidade e fraqueza. Etimologia (origem da palavra efeminado). Do latim effeminatus.
O apóstolo Paulo escreveu aos irmãos da igreja de Coríntios e à todos os cristãos, que os injustos e os que praticam iniquidades, não herdarão o Reino: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os ...
Não é por merecimento ou por obras! Se você tem a Jesus como Salvador o seu acesso ao céu está garantido. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9).
Mau ladrão ou ladrão impenitente foi um dos dois ladrões que foram crucificados ao lado de Jesus. Segundo os Evangelhos, ele teria desafiado Jesus a salvar a si mesmo enquanto que o bom ladrão pediu perdão pelos seus pecados. Na literatura apócrifa, recebeu o nome de Gestas, a primeira vez no Evangelho de Nicodemos.
Diante disto, tem-se a ídeia que Cristo primeiro foi atado pelos braços com cordas e depois suas mãos ou pulsos foram pregadas. Hoje em dia são trinta os pregos remanescentes, e pertencem às dioceses católicas Roma, Veneza, Aachen, Madrid, Nuremberga, Praga, entre outras.