De acordo com a visão Espírita, um casal tem o direito de limitar o número de filhos? ... Os filhos não devem ser vistos como realizações, eles procedem de compromissos aceitos antes da reencarnação pelos futuros pais, de modo a edificarem a família de que necessitam para a própria evolução.
Em O evangelho segundo o Espiritismo, diz o codificador: O divórcio é lei humana que tem por objeto separar legalmente o que já, de fato, está separado. Não é contrário à lei de Deus, pois que apenas reforma o que os homens hão feito e só é aplicável nos casos em que não se levou em conta a lei divina.
Sabemos que o amor acaba, mas isso vai acontecer quando os dois ou algum deles deixar de tentar e de trabalhar pelo relacionamento. Se você acredita que ainda resta algo pelo que lutar, então faça, esgote suas forças e depois tome as decisões, porque se você ainda quer, ainda é possível tentar.
O espírito que nascerá será estimulado por todos os sentimentos, pensamentos, vibrações e sensações da mãe. Tanto as vibrações de amor quanto as vibrações de insegurança (por exemplo) vão influenciar na formação do feto. A influência funciona assim: estas vibrações chegam até o feto.
Porque as pessoas que fazem parte de sua família são verdadeiros Mestres de aprendizados que você precisa e, portanto, você os escolheu porque sabia que na sua encarnação, junto à essas pessoas, você conseguiria o aprendizado necessário e então, conseguiria o propósito da encarnação: EVOLUÇÃO!
Família espiritual é uma constelação de inteligências, cujos membros estão na Terra e nos Céus. O clã totêmico é apontado pelos antropólogos e cientistas sociais como o primeiro dos núcleos familiares que se tem notícia.
Peça desculpas. Se você sabe que fez algo de errado ou que ofendeu alguém, peça desculpas. Seja sincero em relação aos erros que cometeu e o que aprendeu com eles. Essa atitude o levará ao caminho do carma positivo.
3. O irmão mais velho é um líder. O primogênito normalmente assume um papel natural de liderança em relação a seus irmãos menores – afinal, é ele quem normalmente manda quando os pais estão ausentes.
O filho mais velho (ou primogênito), é o único que poderá experienciar a exclusividade dos pais, pois todos os outros irmãos precisarão compartilhar a atenção de suas figuras familiares....Outras características do primogênito podem envolver:
Uma boa relação de irmãos na infância traduz-se numa amizade profunda na idade adulta. Com um ou mais irmãos trabalha-se um dos valores fundamentais da humanidade, a partilha. Não falamos apenas de comida, de brinquedos ou material didático. Falamos de espaço físico e também de afetos.
Os filhos varões e seus descendentes todos possuem direito ao trono antes das filhas mulheres e seus descendentes. Filhos mais velhos e seus descendentes possuem preferência com relação a filhos mais novos e seus descendentes.
Direito de primogenitura, vantagem que tinha o primogênito sobre os demais irmãos na sucessão ou herança dos pais.
Pai e mãe. Os pais só têm direito à herança se a pessoa falecida não deixar descendentes (filhos, netos, bisnetos, trinetos e tataranetos). Eles têm que dividir parte do patrimônio com o cônjuge do falecido, independente do regime de bens que o casal mantinha.