Resposta: Conhecimento filosófico é um conhecimento fundamentado na lógica e na construção ou definição de conceitos. É um conhecimento metódico que tem como objetivo encontrar explicações válidas para os diversos problemas propostos.
O que é Conhecimento: Conhecimento é o ato de conhecer, é ter ideia ou a noção de algo através de informações que lhe são apresentadas. A palavra conhecimento vem do latim cognoscere, que significa ato de conhecer. Conhecimento é basicamente olhar para o mundo e os seus elementos e representá-los a partir de ideias.
O conhecimento teológico, ou religioso, é baseado na fé religiosa. ... Não há a necessidade de verificação científica para que determinada "verdade" seja aceita sob a ótica do conhecimento religioso. Desse modo, o conhecimento teológico é infalível e exato, pois se trata de uma verdade sobrenatural.
Conhecimento religioso (também chamado de conhecimento teológico) é todo conhecimento baseado em doutrinas sagradas ou divinas. Explicação: O conhecimento religioso é sustentado pela fé religiosa, ou seja, a crença de que todos os fenômenos acontecem pela vontade de entidades ou energias sobrenaturais.
Conhecimento religioso é a crença dos fenômenos obtida de forma divina ou sobrenatural, onde as provas são baseadas nas crenças e na fé, portanto não podem ser submetidas ou refutadas pela análise científica.
O conhecimento religioso implica na crença de verdades obtidas de forma divina ou sobrenatural, e desta forma são geralmente infalíveis e cujas evidências, sendo geralmente relegadas a fé ou crença pessoal. Assim conhecimento religioso se baseia em dogmas que não podem ser refutadas nem submetidas á analise científica.
Conhecimento religioso (também chamado de conhecimento teológico) é todo conhecimento baseado em doutrinas sagradas ou divinas. O conhecimento religioso é sustentado pela fé religiosa, ou seja, a crença de que todos os fenômenos acontecem pela vontade de entidades ou energias sobrenaturais.
Conhecimento Sociológico É concebida como o estudo das condições sociais de produção de conhecimento. Seu enfoque abarca as relações sociais envolvidas na produção do conhecimento. ... A influência de tais fatores é de grande importância e sua investigação é objeto da Sociologia do Conhecimento.
Alguns exemplos de conhecimento teológico são as Escrituras Sagradas, tais como a Bíblia, o Alcorão, a Sagrada Tradição, que reúne decisões de Concílios e Sínodos, as Encíclicas Papais, etc. Também podem ser incluídos como conhecimento teológico os ensinamentos de grandes teólogos e mestres da Igreja.
A característica principal do saber empírico é a generalização de experiências particulares, que são compreendidas como verdadeiras desde que um grupo relativo de pessoas concorde, não necessitando de provas ou um questionamento mais apurado.
Dependendo da circunstância na qual o sujeito adquire o saber, podemos reconhecer os seguintes tipos de conhecimento: empírico, científico, religioso (teológico), filosófico e tácito.
Conhecimento empírico: É o conhecimento adquirido através da observação. Aquele baseado na experiência; senso comum. Conhecimento científico: É o conhecimento baseado em observações e experimentações que servem para atestar a veracidade ou falsidade de determinada teoria.