Para embalar, use plástico bolha ou qualquer outro plástico mais grosso e uma fita adesiva. Essa combinação vai deixar o seu colchão seguro e protegido na mudança. É cama box ou conjugado? Relaxa que não tem complicação, o passo é o mesmo: embale ambas as partes com o plástico e a fita.
Estenda a corda por cima do colchão até a frente do carro. Estique-a até o lado direito frontal e lace no apoio do para-choque frontal embaixo do carro. Como antes, se não conseguir acessar o para-choque, ache algum apoio firme. Cuidado para não fazer passar ou colocar a corda por cima de alguma parte móvel do veículo.
Desde 2010, picapes podem deixar as portas de suas caçambas abertas para permitir o transporte de cargas. O único requisito é colocar uma placa adicional, fixada por um órgão de trânsito, no lado direito da traseira ou usar uma rede de tampa, que substitui a tampa traseira e deixa a placa a mostra.
Com as mudanças feitas em veículos de passeio (afinal, caminhonete é para passeio e, mesmo que leve carga, ainda está sujeita à lei que mencionamos logo acima), dificilmente a carga vai caber dentro dos limites do mesmo – ou seja, não vai ultrapassar nem a largura, nem o comprimento e nem a altura.
Serviço: como carregar uma picape da maneira correta
As rampas devem estar bem alinhadas ao veículo e presas. Coloque o quadriciclo na marcha mais leve possível, isso vai permitir que o equipamento suba em baixa velocidade, mas com forte potência. Posicione o veículo adequadamente, alinhando as rodas do quadriciclo no carro e coloque o veículo em ponto morto.
O processo de fixação é o mesmo, por meio de ganchos ou tiras. E se a moto não cabe na caçamba? Neste caso, é só dar um jeitinho: colocar a moto na transversal, com a roda da frente virada. Então, é só fechar a tampa da caçamba e levantar a parte traseira da moto, apoiando a roda traseira.
Transporte. Ao transportar a geladeira, evite ao máximo colocá-la na horizontal, isso pode fazer com que seu gases e óleos internos se movimente pelo interior do motor. Por isso, procure sempre usar um caminhão que comporte o produto na vertical.
Esse período de tempo é necessário para que o óleo e o gás voltem à posição inicial. Dessa forma, você terá chance de recuperar o desempenho da geladeira por completo. Mas, ainda assim, o ideal é não transportá-la deitada!
8 horas
Pode ligar o refrigerador assim que chegar Antes de ligar, é bom aguardar duas horinhas. Durante o transporte, o óleo que lubrifica o motor balançou e pode cair nos dutos que sugam o gás que refrigera.
Quando tiver as portas amarradas, incline a geladeira para trás. Pode usar um tapete para ajudar a deslizar o eletrodoméstico. Se a sua cozinha tiver carpete, coloque umas tampas de plástico prontas na parte debaixo da geladeira para servir de ajuda. Agora você já pode mover sua geladeira, sempre em posição vertical.
Qualquer tipo de colchão escolhido, coloque-o o mais reto possível depois de movê-lo. Não o deixe enrolado. Não permita que o preço baixo seja a única razão pra sua compra. O conforto é importantíssimo, uma vez que vários tipos de colchão se dobram.
E então, devemos transportar a geladeira em pé ou deitada? Para os aparelhos não tão atuais, os fabricantes aconselham que o transporte seja feito sempre na posição vertical (em pé), para evitar que o óleo do motor se aloje no evaporador.
Vamos as nossas dicas de como embalar geladeira para mudança: Você pode utilizar cobertores ou mantas, isso mesmo! Pegue um cobertor e envolva a geladeira por completa, depois passe fita adesiva em volta de toda a geladeira. Uma segunda opção é embalar a geladeira com papelão e em seguida passar fita adesiva.
Seja para uma geladeira nova ou para um frigobar que acabou de chegar na sua casa, o ideal é deixar o eletrodoméstico desligado por um tempo antes de ligar e começar a usar.
6 dicas de como organizar a mudança de casa
Coloque luvas de borracha e misture 1 xícara de água sanitária com 4 litros de água morna em um balde; use uma esponja para limpar as superfícies internas com essa solução. Isso matará qualquer mofo latente que poderia começar a crescer quando a energia fosse desligada e o interior da geladeira esquentasse.