Nas frases anteriores pudemos observar o grau comparativo de igualdade, que se dá quando colocamos dois seres no mesmo nível, igualando-os. Esta comparação pode ser utilizada para estabelecer uma relação entre dois seres ou situações.
Da mesma forma que em português, em inglês também usamos o grau do adjetivo para estabelecer uma comparação entre duas coisas. Se elas forem equivalentes entre si, usamos o comparativo de igualdade em inglês. Se uma for, de alguma forma, inferior à outra, usamos o comparativo de inferioridade.
Essa comparação pode ser de superioridade, colocando um acima do outro, quando um é mais alguma coisa do que o outro; inferioridade, colocando um abaixo do outro, um é menos alguma coisa do que o outro; ou igualdade, quando colocamos dois seres no mesmo nível, igualando-os.
Nas frases anteriores, pode-se perceber o grau comparativo de inferioridade, que se dá quando colocamos um ser ou uma situação abaixo de outra, em uma posição inferior. É bastante simples formar frases assim, veja: LESS (MENOS) + ADJETIVO ou ADVÉRBIO + THAN (DO QUE)
2) Inferioridade: formado pela anteposição de o menos e a posposição da preposição de ou dentre ao adjetivo: Exemplos: Pedro é o menos estudioso de todos. O menos estudioso dentre todos era Pedro.
Comparativos e superlativos regulares Se o adjetivo termina com a letra -e, então devemos acrescentar só a letra -r para o comparativo e -st para o superlativo. ... Quando estão formados por consoante + vogal + consoante, então a última letra deverá ser duplicada ao formar o comparativo e o superlativo.
Os adjetivos de duas sílabas podem formar o comparativo pela inclusão de -er ou pelo uso do termo more antes do adjetivo. Esses adjetivos podem formar o superlativo pela inclusão de -est ou pelo uso do termo most antes do adjetivo.
O grau superlativo é o tipo de flexão do adjetivo que intensifica as características atribuídas aos substantivos. Pode ser de dois tipos: superlativo relativo ou superlativo absoluto. O grau superlativo relativo é aquele que eleva algo em relação a um conjunto. Exemplos: É o casaco mais quente do meu armário.
Para adjetivos curtos (até duas sílabas) como small, tall e thin, por exemplo, basta acrescentar o sufixo –er para os comparativos e o sufixo –est para os superlativos. Esses devem ser sempre precedidos por the.
Um comparativo é usado para uma comparação entre dois substantivos. Um superlativo é usado em uma comparação entre três ou mais substantivos. Um comparativo é seguido por “than”. ... Existem algumas exceções na regra de formação dos comparativos e superlativos.
Esse tal de -est é o que nos indica que estamos diante do Superlativo em Inglês. A regra geral diz que devemos apenas acrescentar –est aos adjetivos: cold = coldest.
O superlativo é usado para expressar o grau mais alto e intenso de uma característica ou qualidade. Ele costuma estabelecer uma relação entre um substantivo e um grupo de substantivos. ... Já o comparativo tem a função de expressar uma característica ou qualidade de um substantivo, comparando-o com outro.
Smart, inteligente ou esperto. Mais inteligente, smarter. Smarter. Cheap, barato.
EX.
Comparativo de inferioridade – Marcela é menos esperta que sua prima. Comparativo de superioridade – Marcela é mais esperta que sua prima. Superlativo – A característica atribuída pelo adjetivo é intensificada de forma relativa ou absoluta. ... No superlativo absoluto, a característica é evidenciada de modo exagerado.
O grau comparativo estabelece uma comparação entre dois ou mais seres, uma vez apresentado sob a seguinte forma: * Comparativo de igualdade: Lucas é tão extrovertido quanto seu irmão. * Comparativo de inferioridade: Lucas é menos extrovertido (do) que seu irmão.
Os graus dos adjetivos são comparativo e superlativo. Eles são utilizados para fazer comparações ou elevar as características atribuídas aos substantivos.
Grau (temperatura)
O grau normal do substantivo indica o tamanho normal de um objeto ou ser. O grau diminutivo do substantivo indica o tamanho diminuído de um objeto ou ser. O grau aumentativo do substantivo indica o tamanho aumentado de um objeto ou ser.
Péssimos é o plural de péssimo. O mesmo que: detestáveis, esporas, horrendos.
Significado de Pessimamente adjetivo De maneira péssima; que pode ser considerado excessivamente mal. Etimologia (origem da palavra pessimamente).