Uma planta de bambu pode ficar amarela por alguns motivos. Isso inclui muito fertilizante, muito cloro ou flúor na água ou muito sol.
As folhas de bambu da sorte podem ficar amarelas quando é colocado mais fertilizante do que a planta pode suportar. Se as folhas estão apenas começando a mudar de cor, você ainda pode salvar sua planta. Livre-se de qualquer água extra no fundo da planta. Regue com água fresca e evite adicionar mais fertilizante.
O cuidado com o bambuzinho de jardim deve ser constante, mas é bem fácil. A planta se desenvolve melhor quando recebe água semanalmente, seja por chuva ou por um regador. É essencial molhá-la bastante — assim você consegue estimular as raízes mais profundas, o que impedirá que a planta seque.
A estrutura é um pouco parecida, mas o bambu da sorte é da família das liláceas e típico das florestas tropicais asiáticas. A planta é como um arbusto de textura semi-herbácea e pode atingir até 1,5m de altura.
Há uma planta na China que há milênios é usada para energizar e harmonizar os ambientes: o bambu. A planta, segundo teoria chinesa, atrai prosperidade, sorte, fortuna e ativa energia na casa se for preciso. Durável e prático, o bambu é perfeito para ambientes internos.
Os preços variam conforme o modelo, tamanho e a presença (ou não) de tranças nas hastes. Mas, na média, um bambu da sorte pode custar de R$30 a R$200.
Bambu da sorte segundo o feng shui O local ideal para colocá-lo em casa é ao lado de um porta-retratos da família, preferencialmente de madeira, para proteger, abençoar e dar prosperidade à família e ao lar.
Plantas que atraem dinheiro e prosperidade
Arruda: é uma das plantas mais conhecidas e cultivadas para combater o mau olhado e a inveja; Bambu da sorte: carrega tradições chinesas. Conhecido por atrair sorte e afastar a inveja, além de reunir dois elementos: água e madeira, ambos considerados fundamentais para a harmonia do ambiente.
Além de ser uma planta bonita e fácil de cuidar, ela também é excelente para purificar o ar. A jiboia tem a capacidade de remover resíduos tóxicos do ar, como formaldeídos e benzeno, e não é crendice popular, não. Ela é uma das poucas espécies recomendadas pela NASA para termos dentro de casa com essa finalidade.