É o conjunto de modificações no leito e no trajeto dos rios, ribeirões e córregos. A Retificação é tornar o curso(trajeto dos rios) do rio reto, geralmente curvos que acompanham o relevo. Canalização é cobrir o leito, ou a calha do rio com alguma superfície dura ou impermeável, geralmente concreto para moldar o leito.
Por que canalizar os rios? ... Soma-se a isso a necessidade de combater a poluição das águas e o mau cheiro dos rios, como forma de higienizar os grandes centros, que buscavam ser pontos de qualidade de vida. A canalização foi adotada como solução para esses problemas, com muitos córregos passando por baixo das cidades.
caracterizam-se por enchentes, assoreamento de rios, córregos e cursos d'água, alterações no balanço hídrico, alterações no clima (regime de chuvas; ilhas de calor; elevação na umidade do ar; mudança na direção e velocidade do vento), perda de bens e vidas, comprometimento do abastecimento de água potável e da saúde da ...
A canalização dos cursos d'água em centros urbanos é uma intervenção necessária para aumentar a capacidade de vazão de córregos em áreas que sofrem com enchentes, solapamento das margens e erosão. A realização desse tipo de obra exige um projeto que considere as características hídricas do local.
Resposta. Durante o processo de desenvolvimento, os rios que cortavam as cidades passaram de áreas super valorizadas e grandes aliados para serem vistos como obstáculos ao crescimento – já que o processo rodoviarista, do qual somos vítimas, precisava de cada vez mais espaço para justificar sua existência e manutenção.
Canalização. ... Canalizar é compartilhar energias, uma criação de novas energias, e um processo reflexivo, no qual o canal, o auditório, e até o ser que está sendo canalizado, estão recebendo muito desse processo.
Profecia é um relato no qual se afirma prever acontecimentos futuros. Podem ser baseadas na dedução a partir de fatos atuais ou alegadamente por inspiração divina. Normalmente as profecias são caracterizadas como formas de manifestação divina.