Ato obsceno é praticar uma ação de cunho sexual que ofende o pudor (a moral) da sociedade. Esse crime, além da multa, já gera também pena de prisão. Por exemplo, tirar a roupa no meio da rua é um ato obsceno.
Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: Pena - reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos.
Pudor público, por sua vez, é expressão que apresenta noção variável de acordo com o tempo ou o espaço em que é coligida, daí porque o crime de ato obsceno deve ser analisado tendo em conta a moral sexual vigente em determinada sociedade e em determinada época em que foi praticado.
O caso descrito na reportagem acima, i.e., quando alguém se aproveita do excesso de passageiros para passar a mão ou se esfregar na vítima, é uma contravenção penal chamada de importunação ofensiva ao pudor e está prevista no art. 61 da Lei das Contravenções Penais.
O artigo descreve como crime o ato de praticar ato libidinoso (de caráter sexual), na presença de alguém, sem sua autorização e com a intenção de satisfazer lascívia (prazer sexual) próprio ou de outra pessoa.
Contravenção de Importunação Ofensiva ao Pudor Constitui contravenção penal importunar alguém, em lugar público ou acessível ao público, de modo ofensivo ao pudor.
Provocar desgosto, adversidade ou contrariedade a.
Conceito. A reclusão é uma espécie grave da pena privativa de liberdade, aplicada, portanto, a condenações mais severas e o regime de cumprimento da pena sempre será no fechado ou semi-aberto em estabelecimento de segurança média ou máxima.
adjetivo Que possui ou desfruta de boa sorte; que está repleto de felicidade e/ou sorte; que obteve êxito; bem-aventurado. substantivo masculino Indivíduo abençoado ou cheio de boa sorte. Etimologia (origem da palavra afortunado). Part. de afortunar.
Significado de Abastado adjetivo Que possui vários bens; que tem dinheiro em excesso; rico ou endinheirado. Que contém os mantimentos suficientes à subsistência; em que há fartura; farto. substantivo masculino Indivíduo que é abastado; quem é rico.
A maioria falou que estar perto da família e das pessoas que ama as fazem felizes. Ter saúde, viajar, fazer outras pessoas felizes, as pequenas coisas do dia a dia, a vida em si também foram respostas. ... Acredito também que para ser feliz, em primeiro lugar, você deve ter uma boa autoestima.
O adjetivo é uma classe de palavras variável, pode flexionar-se em relação ao gênero (biforme ou uniforme), ao número (singular e plural) e ao grau (comparativo e superlativo). Sua principal função é acompanhar o substantivo, dando-lhe características ou apresentando algo que o particularize.
substantivo masculino Sentimento afetivo que faz com que uma pessoa queira o bem de outra: casei-me por amor. ... Sentimento afetivo; afeição viva por; afeto: o amor a Deus, ao próximo. Pessoa amada: coragem, meu amor! Sentimento apaixonado por outra pessoa: sinto amor por você.
Os tipos mais conhecidos de amor humano são Ágape, afinidade de ideais espirituais, Eros, atração física e desejo e Philos, afinidade mental e cultural. Todos Esses três tipos de amor devem ser desenvolvidos, pois são fundamentais na vida de qualquer indivíduo.
Resposta. A palavra AMOR é um substantivo abstrato, pois precisa de alguém para existir. Os substantivos abstratos se referem a sentimentos e sensações.
amor: comum, abstrato, simples, primeira, masculino, singular.
Em sua classificação, os substantivos podem ser simples e compostos, primitivos e derivados, próprios e comuns, concretos ou abstratos. Como você já sabe, o substantivo é a classe de palavras que designa os seres em geral (reais ou imaginários) e, também, noções em geral.