Tração, ou tensão, é nome que se dá à força que é exercida sobre um corpo por meio de cordas, cabos ou fios, por exemplo. A força de tração é particularmente útil quando se deseja que uma força seja transferida para outros corpos distantes ou ainda para alterar a direção de aplicação de uma força.
A fórmula da tração de um fio é: T = m (a + g).
Tração ou tensão é o nome que se dá às forças aplicadas por meio de fios, cabos ou cordas. A tração é uma força de contato que é transmitida através de um meio físico capaz de puxar ou tracionar corpos distantes.
Outra maneira de encontrar a corrente elétrica é através da potência elétrica (P), que é dada em Watt (W), considerando que P=V.I, ou seja, podemos encontrar a corrente elétrica pela variação dessa fórmula, sendo: I=P/V ou com relação da fórmula de potência elétrica com a de tensão, que é I=√(P/R).
A potência de um circuito elétrico pode ser calculada como sendo P=V.I, onde P é a potência, dada em Watts, V é a tensão, dada de Volts e i é a corrente elétrica, dada em Amperes.
A potência total de um circuito equivale ao produto da tensão total pela corrente total. A equação é a seguinte: P = VI. Lembre-se de que para calcular a resistência total, você precisa saber o valor da potência total do circuito.
Para realizar a radiciação de frações, utilizamos os mesmos conceitos da potenciação. Perceba que a raiz de uma fração é obtida extraindo-se a raiz do numerador e do denominador.
Para resolver uma equação exponencial, devemos organizar a expressão algébrica de modo a obter uma igualdade de potências com a mesma base. Nesse caso, é fácil perceber que 125 equivale a 53. Assim: Com base em uma das propriedades da potenciação, obtemos que x = 3.
Equações que apresentam a incógnita no expoente são chamadas de equações exponenciais. E teremos apenas que resolver uma equação do 2o grau! Note que também foi usada outra propriedade das potências: a - m = 1 a m com a , m ∈ Q . E agora é só resolver a equação de 1o grau!
A operação realizada na potenciação é uma multiplicação e é representada da seguinte forma:
Para igualar as bases, vamos lembrar a regra da potenciação que diz o seguinte: “todo número diferente de zero elevado a zero é igual a 1.”
Função Exponencial é aquela que a variável está no expoente e cuja base é sempre maior que zero e diferente de um. Essas restrições são necessárias, pois 1 elevado a qualquer número resulta em 1. ... Por exemplo, a base igual a - 3 e o expoente igual a 1/2.
Quando se multiplica potências de mesma base, têm-se uma nova potência onde a base é igual a base das parcelas e o expoente é a soma dos expoentes das parcelas. Em uma multiplicação de potências com a mesma base, conservamos a base e somamos os expoentes.
Resposta. sendo que 2 elevado a x é igual a 64. Devemos fatorar o 64, reduzindo ele a uma potência de 2. Se formos calcular 64= 2.
5 elevado a x = 1 sobre 125
Resposta. 2 elevado a 6 =64.
2^5 = 32 .