- Acne pápulo-pustulosa: apresenta cravos e espinhas avermelhadas, inflamadas, dolorosas e, muitas vezes, com pus. São recomendados ativos com efeito anti-inflamatório, como o peróxido de benzoila e o ácido salicílico para o tratamento.
O que fazer: Para tratar a acne do tipo 2, é importante não espremer as espinhas e seguir as orientações do dermatologista, que pode indicar o uso de antibióticos em comprimidos como tetraciclina, minociclina ou sulfa e antimicrobianos em gel como o peróxido de benzoíla, eritromicina ou clindamicina.
Você já ouviu falar nela? A acne cística é caracterizada por lesões inflamadas e doloridas na pele, além da presença de nódulos e cistos. Estas lesões costumam ser endurecidas, como uma espécie de “bolsa” de tecido, preenchidas por ar, pus ou outros fluidos corporais, que podem levar a cicatrizes e sinais.
“Quando a acne cística aparece em grandes quantidades, é indicado o uso de antibióticos ou da isotretinoína, além dos cuidados tópicos. Cremes com ácido em suas composições e medicamentos para diminuir a quantidade de queratina produzida pela pele também são uma alternativa.
Melhores Protetores Solares de 2021
Os 8 Melhores Protetores Solares para rosto em 2018