EQST

O Que A Papila Interdentria?

O que é a papila Interdentária?

A papila interdental é classificada como tecido gengival não queratinizado ou paraqueratinizado, recoberto por epitélio escamoso estratificado. Na região anterior, apresenta formato piramidal e ocupa o espaço localizado entre dois dentes adjacentes, coronalmente à crista óssea alveolar, abaixo do ponto de contato.

O que é papila incisiva?

A papila incisiva, localizada abaixo do forame incisivo, é uma estrutura anatômica propensa a traumas que podem vir a apresentar sinais de inflamação, gerando confusão e erros de diagnóstico, caso não seja realizado um exame clínico detalhado, levando, assim, o paciente a uma terapia inadequada.

O que é COL odontologia?

A área de COL é uma região que apresenta epitélio estratificado não queratinizado, área com maior acumulo de placa e sua anatomia favorece a penetração de toxinas bacterianas.

Qual o impacto nas papilas interdentais em um paciente com diastema?

A sua ausência ou deficiência pode gerar impacção alimentar sobre a papila interdental e inflamação periodontal, levando à reabsorção óssea e à movimentação do dente.

Qual é a função do periodonto?

A função do periodonto é a inserção do dente ao tecido ósseo dos maxilares e conservar a superfície da mucosa mastigatória da cavidade bucal. ... Gengiva: A gengiva é parte da mucosa mastigatória que recobre o processo alveolar e está em torno da porção cervical dos dentes.

Quais as características de uma gengiva saudável?

Quando saudável, a gengiva é representada por características clínicas específicas, como coloração rosa-pálida, superfície corrugada (aspecto de casca de laranja) e consistência firme, estando fortemente aderida ao periósteo subjacente.

Qual é a cor de uma gengiva saudável?

A gengiva saudável tem uma cor rosa ou coral suave, apesar de poder conter outros pigmentos, dependendo da sua origem étnica. Se parecerem avermelhadas ou inchadas, se sangrarem ao escovar os dentes ou usar o fio dental ou se começarem a se retrair, são alterações que podem indicar sinais de doença da gengiva.

Quando a gengiva começa a doer?

A dor na gengiva pode acontecer quando se escova os dentes com muita força ou devido quando se usa incorretamente o fio dental. No entanto, a dor na gengiva, quando frequente, pode ser indicativo de situações mais sérias e que necessitam de tratamento, como gengivite, sapinho ou câncer de boca, por exemplo.

O que fazer para ter uma gengiva saudável?

Como ter uma gengiva mais saudável em 6 passos simples

  1. Pratique uma escovação bem suave. Nada de colocar força nas cerdas, isso pode ferir sua gengiva. ...
  2. Passe o fio dental com leveza na linha gengival. ...
  3. Use uma escova com cerdas macias. ...
  4. Adote uma alimentação balanceada. ...
  5. Evite o palito de dente. ...
  6. Visite seu dentista com regularidade.

Como tirar sujeira de dentro da gengiva?

Confira 3 dicas de limpeza bucal para a gengiva inflamada

  1. 1 - Fio dental + escovação. Enquanto não chega o dia da sua consulta ao dentista para tratar do problema, a higiene não pode parar. ...
  2. 2 - Enxaguante sem álcool. Para dar uma ajuda maior nesses horas você pode fazer uso de um enxaguante bucal. ...
  3. 3 - Procure um dentista o quanto antes.

Qual é o creme dental apropriado para gengivite?

Ad-Muc Pomada oral é um antiinflamatório e antibacteriano que ajuda a cicatrizar feridas nas partes internas da boca, nos casos de gengivite, estomatite e outras inflamações. Ad-Muc possui ação antiinflamatória e antibacteriana e auxilia no processo de cicatrização de feridas na mucosa bucal.

O que é bom para gengiva inflamada remédio caseiro?

Como fazer o tratamento caseiro para gengivite com água e sal:

  • Adicione 1/2 a 3/4 colher de chá de sal a um copo de água morna e misture bem;
  • Faça um bochecho com a solução na boca por até 30 segundos;
  • Cuspa a solução;
  • Repita duas a três vezes por dia.