A ciência do direito é uma ciência complexa que estuda o fenômeno jurídico em todas as suas manifestações e momentos3. A ciência do direito não pode ser confundida com a chamada dogmática jurídica. Esta, se destina ao "estudo sistemático das normas ordenando-as segundo princípios e tendo em vista a sua aplicação"4.
Portanto, o direito como ciência se preocupa antes e principalmente com a ordem e a segurança da sociedade. São as necessidades sociais e a vontade do homem que atuam na interpretação dessas necessidades e transformam as regras que essas necessidades impõem naquilo que se denomina direito positivo.
A Ciência do Direito pode ser definida como: “[...] estudo metódico das normas jurídicas com o objetivo de descobrir o significado objetivo das mesmas e de construir o sistema jurídico, bem como de estabelecer as suas raízes sociais e históricas.”
O curso de graduação em Ciências Jurídicas e sociais visa formar como Bacharéis em Direito profissional com o conhecimento e as habilidades necessárias para entender e resolver os problemas inerentes à disciplina jurídica, com uma forte consciência social, baseado nos princípios de: justiça, equidade, bom comum da paz ...
As ciências formais são um ramo das ciências que estuda os sistemas formais, como por exemplo, a lógica, matemática, teoria dos sistemas e os aspectos teóricos da ciência computacional, teoria da informação, microeconomia, teoria da decisão, estatística e linguística.
Lógica (do grego λογική logos) tem dois significados principais: discute o uso de raciocínio em alguma atividade e é o estudo normativo, filosófico do raciocínio válido. No segundo sentido, a lógica é discutida principalmente nas disciplinas de filosofia, matemática e ciência da computação.
O método empírico é um método criado para testar a validade de teorias e hipóteses em um contexto de experiência. O método empírico gera evidências, uma vez que aprendemos fatos através das experiências vividas e presenciadas, para obter conclusões.
A ciência factual busca o exercício da pesquisa, ou seja, a prática, enquanto a ciência formal busca estabelecer uma base de estudo dentro desse sentido.
Para atingir esse objetivo, as ciências factuais são baseadas na lógica; Isso lhes permite garantir que os fatos não se contradigam durante a representação mental. Eles também exigem experimentação, pois isso permite verificar se há uma semelhança entre representação artificial e natureza ou realidade.
Significado de Empírico adjetivo Característica daquilo que se baseia na experiência ou dela resulta. Qualidade do que resulta da prática, da observação e não da teoria. ... A palavra empírico deriva do grego "empeirikós", significando experimental; pelo latim "empiricu-", médico empírico.
É o tratamento de pacientes com sinais e sintomas clínicos de infecção pela administração de antimicrobianos. A antibioticoterapia tem a finalidade de curar uma doença infecciosa (cura clínica) ou de combater um agente infeccioso situado em um determinado foco de infecção (cura microbiológica).
Taxa de suspensão do antibiótico profilático.
INTRODUÇÃO: Definição: A antibioticoprofilaxia em cirurgia consiste na administração de antimicrobianos aos pacientes que serão submetidos a procedimentos cirúrgicos, não havendo evidência de infecção no momento do ato cirúrgico.
A profilaxia antibiótica em cirurgia tem como objetivo a redução do risco de infecção em sítio cirúrgico. Não é concebida para prevenir outras infecções pós-cirúrgicas como pneumonia ou de trato urinário. Considera-se que o momento principal da contaminação da ferida operatória é durante o ato operatório.
De forma geral, a profilaxia com antibióticos é recomendada após procedimentos que envolvam tecidos da gengiva ou da zona periapical dos dentes . Também nas situações que tenham sido realizadas perfurações da mucosa bucal.
Conjunto de medidas utilizadas com a finalidade de impedir ou diminuir o risco de transmissão de uma doença, a profilaxia é um conceito muito importante dentro das ciências da saúde, consistindo em uma soma de atividades que visam proteger uma população da ocorrência ou da evolução de um fenômeno que seja desfavorável ...
Profilaxia é o termo utilizado para denominar as medidas utilizadas na prevenção ou atenuação de doenças. Hábitos corriqueiros de higiene, como lavar as mãos e refrigerar os alimentos, são algumas das profilaxias mais comuns. Esses atos são consideradas profilaxias pois atuam na eliminação dos micro-organismos.
O que é PrEP HIV? A Profilaxia Pré-Exposição ao HIV é um novo método de prevenção à infecção pelo HIV. A PrEP consiste na tomada diária de um comprimido que impede que o vírus causador da aids infecte o organismo, antes de a pessoa ter contato com o vírus.