O primeiro diedro é assim o primeiro quadrante, que vai desde o ângulo 0º até aos 90º o terceiro será o que se situa dos 180º aos 270º. Simples! O método de Monge veio simplificar as coisas tornando o diedro, que é uma entidade tridimensional, numa representação simplificada bidimensional.
Para fazer qualquer projeção no 3º diedro, o plano de projeção deverá estar posicionado entre o observador e o objeto. ... As vistas principais são obtidas em seis planos perpendiculares entre si e paralelos dois a dois, como se fosse uma caixa de vidro e, posteriormente, rebatidos de modo a formarem um único plano.
8, pág. 15), o diedro é responsável pela estabilidade inerente de uma aeronave em torno do seu eixo longitudinal. Quando as asas ficam desniveladas, o diedro gera forças aerodinâmicas que fazem com que elas voltem à posição nivelada. Os diedros dos aeromodelos apresentam formas típicas e atípicas.
Em desenho técnico usamos dois planos básicos para representar as projeções de modelos: um plano vertical e um plano horizontal que se cortam perpendicularmente. Esses dois planos, perpendiculares entre si, dividem o espaço em quatro regiões chamadas diedros.
Um desenho técnico deve conter vistas que demonstrem todos os detalhes necessários para a execução do projeto. As vistas adotadas no Brasil são em projeção de 1º diedro (também utilizado em toda a Europa), que contém 4 vistas: vista frontal, superior, lateral esquerda e lateral direita.
Plano 1 – Vista de Frente ou Elevação – mostra a projeção frontal do objeto. Plano 2 – Vista Superior ou Planta – mostra a projeção do objeto visto por cima. projeção do objeto visto por cima. Plano 5 – Vista Inferior – mostra o objeto sendo visto pelo lado de baixo.
Plano 2 – Vista Superior – mostra a projeção do objeto visto por cima. Plano 3 – Vista Lateral Esquerda – mostra o objeto visto pelo lado esquerdo. Plano 4 – Vista Lateral Direita – mostra o objeto visto pelo lado direito. Plano 5 – Vista Inferior – mostra o objeto sendo visto pelo lado de baixo.
No desenho técnico é possível representar até 6 vistas principais (ortogonais) de um objeto, porém na NBR 10067 recomenda que seja utilizado o menor número possível de vistas, o Page 5 1-7 mais comum é que sejam adotadas 3 (três) vistas principais.
4. Qual sistema de projeções é utilizado no Brasil e nos EUA respectivamente? 2º e 4º diedro respectivamente.
Qual é a principal diferença entre o sistema de projeção cilíndrica e o sistema de projeção central utilizado na representação gráfica de um objeto? Na projeção cilíndrica, o ponto central determina a distância do observador, e, na projeção central o ponto central, localiza o centro do espaço projetivo.
Quais as principais características das vistas no 1º diedro em relação às suas projeções? A vista lateral direita fica à direita da frontal e a vista superior fica abaixo da frontal. ... A vista lateral direita fica à esquerda da frontal e a vista superior fica acima da frontal.
Visão vertical, visão oblíqua, visão frontal, visão lateral A representação bidimensional expõe o comprimento e a largura do objeto do representado, como se ele fosse visto por cima. É o que chamamos visão vertical (4).
A visão horizontal, também chamada de frontal, é aquela que obtemos quando olhamos uma área ou objeto de frente. Já a visão oblíqua (imagem) é a visão obtida ao observarmos uma área de cima e lateralmente, de forma inclinada. Isto é, a pessoa está vendo a paisagem de cima, mas também levemente de lado.
Existe a visão oblíqua, que é um espaço da Terra visto do céu em forma diagonal, como se o observador estivesse em cima, mas vendo um pouco de lado. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) E existe a visão vertical, quando o espaço é visto do alto, como se o observador estivesse em linha reta.
1 VISTAS ORTOGRÁFICAS Define a Norma Técnica Brasileira (NBR 10647) que: Vistas Ortográficas são as "figuras resultantes da projeção cilíndrica ortogonal do objeto sobre planos convenientemente escolhidos, de modo a representar, com exatidão a forma do mesmo com seus detalhes".
Resposta:Um círculo.
Outra possibilidade é a visão frontal (1), quando vemos os objetos de frente e outra a visão lateral (3). Essas duas são entretanto bidimensionais, pois apresentam apenas altura e largura ou altura e comprimento.
As vistas laterais são aquelas que mostram a profundidade e altura, ou seja, é em 2D. Bons estudos!
Nomes das vistas A vista representada no plano lateral é denominada de vista lateral esquerda (pois estamos observando o modelo pelo lado esquerdo). Lembrando que esse tipo de representação está no primeiro diedro de projeções.
Já quando a distância é infinita e as projetantes são convergentes, chamamos de projeção cônica. Essa projeção do objeto é o que chamamos popularmente de vistas. Existem três tipos de vistas: a superior, a lateral e a frontal.
O profissional que planeja a peça é o engenheiro ou o projetista. Primeiro ele imagina como a peça deve ser e depois representa suas idéias por meio de um esboço, isto é, um desenho técnico à mão livre. O esboço serve de base para a elaboração do desenho preliminar.