Português: Não diga "mais melhor" nem "menos pior" Essa confusão é comum e deve-se ao fato de essas palavras serem formações irregulares dos graus comparativo e superlativo relativo de superioridade tanto dos adjetivos bom e mau _que têm plural_ como dos advérbios bem e mal _que são invariáveis.
1 mais bons, superiores, supremos, maiores, maiorais, máximos, primeiros, preferíveis, excelentes, soberanos, sumos, supernos, súperos. Estes sinônimos foram úteis?
A forma correta de escrita é estava de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com es- como primeira sílaba. Estava é uma forma verbal do verbo estar. ... Tava não está gramaticalmente correto na Língua Portuguesa; é uma forma encurtada de “estava” ( dita na fala ) mas que não está dicionarizada.
Significado de Teremos substantivo deverbal Ação de ter, de possuir ou de passar a possuir algo (concreto ou abstrato): não teremos tempo para isso agora; amanhã teremos duas reuniões pela manhã; não teremos dinheiro suficiente para comprar este carro. Etimologia (origem da palavra teremos). Forma regressiva de ter.
Estava vem do verbo estar. O mesmo que: existia, permanecia, ficava, supunha, havia, habitava, residia, condizia, custava.
"Tive" encontra-se no pretérito perfeito simples do indicativo (terceira pessoa do singular, voz activa) e exprime uma acção que se localiza em certo momento do passado; "tinha" encontra-se no pretérito imperfeito do indicativo (terceira pessoa do singular, voz activa) e refere-se a um facto passado, mas não concluído, ...
Consequentemente o verbo ESTAR não é de ligação, e sim intransitivo. O predicado é verbal. ... Logo, são predicativos do sujeito, e o verbo ESTAR é de ligação. O predicado é nominal.
Os verbos de ação indicam uma ação praticada pelo sujeito, o verbo estar na frase, nos mostra a ação de permanecer do sujeito. Ele não pode ser considerado verbo de ligação pois na frase não há um predicativo do sujeito.
Verbo irregular da 1ª conjugação....Verbo estar.
Estavam é a forma conjugada do verbo estar na 3. ª pessoa do plural do pretérito imperfeito do indicativo. O pretérito imperfeito do indicativo se refere a um fato ocorrido no passado, mas que não foi completamente terminado.