Have e has são flexões do verbo to have na forma afirmativa do Simple Present. Has é usado com a 3ª pessoa do singular (he, she eit) e have com as restantes pessoas (I, you, we e they). O verbo to have pode ser utilizado como verbo principal ou como verbo auxiliar.
Have had e o present perfect Para formular uma frase no present perfect, é preciso usar a estrutura: sujeito + has/have + verbo principal no past participle. Use has para he, she e it, e have para as demais pessoas.
Como verbo auxiliar: O To have tem a função de auxiliar de outros verbos para formar tempos como o present perfect tense / tempo presente perfeito e past perfect tense / tempo passado perfeito. Neste caso, o verbo to have é traduzido para o português como haver.
O verbo HAS GOT em inglês também significa ter. Porém, ao contrário de HAVE GOT, só é utilizado para a 3ª pessoa do singular do verbo to be, ou seja, HE, SHE e IT. Sua forma contraída ('s got) não altera seu sentido.
You use have got to say that someone has a particular thing, or to mention a quality or characteristic that someone or something has. In informal American English, people sometimes just use 'got'. Portanto, como você pode ver, “have got” é usado em inglês americano, mas informalmente eles dizem apenas “got“.
I HAVE - Significa que você tem seja lá o que for, ou seja, você tem condições financeiras para ter porque você tem dinheiro. I GOT - Significa que você conseguiu algo, por isso o tem. Ou seja, algo que você não tinha condições de ter, mas conseguiu de alguma forma, mesmo que tenha sido um presente.
Neste caso o “I'd” é a forma contrata [abreviada] de “I would“. A sentença significa “eu faria qualquer coisa“. Veja outros exemplos: I'd go there with you.
Os verbos principais carregam a maior carga semântica da forma verbal composta, já os verbos auxiliares são responsáveis por indicar o tempo, o modo, o número e a pessoa daquela forma verbal. ... O flexionado é o verbo auxiliar e o que está no particípio, o verbo principal.
Assim, quando o verbo to have for o principal da oração, é importante lembrar que, em uma frase interrogativa ou negativa, deve ser usado o verbo auxiliar do tempo verbal específico (do, did, to be, have).
Verbos auxiliares: não mudam o sentido, ou seja, não alteram o sentido do verbo principal. TO BE: a função desse verbo auxiliar é formar passive voice (voz passiva) e formar progressive tenses (locuções verbais). Exemplos: My breakfast was made by my grandmother.
Eles atuam como ajudantes do verbo principal da frase, indicando o tempo gramatical do discurso. Os verbos auxiliares em inglês não alteram o sentido da frase e, embora essa classificação apresente uma quantidade limitada de verbos, apenas quatro, eles são uns dos verbos mais usados na Língua Inglesa.
Assim como acontece nas frases negativas, os auxiliares do e does são utilizados para formar frases interrogativas no Simple Present. Do é usado com I, you, we e they, e does é usado com he, she e it.
Verbos auxiliares que indicam o simple past do verbo to be – I was; you were; he was; she was; it was; we were; you were; they were / was I?; were you?; was he?; was she? Was it?; were we?; were you?; were they? / I wasn't; you weren't; he wasn't; she wasn't; it wasn't; we weren't; you weren't; they weren't.
Mais exemplos de verbos no present simple
Descreve uma ação que está ocorrendo no presente, ou seja, no momento em que se fala. É formado com o verbo auxiliar to be e um verbo principal.
Verbos auxiliares são aqueles que auxiliam a conjugação de outros verbos. São eles: Ter, Haver, Estar, Ser. Agora que sabemos sobre o conceito destes verbos, é o momento de aprendermos a conjugá-los corretamente. Então vamos lá!
O present continuous (presente contínuo) é um tempo verbal utilizado, na língua Inglesa, para descrever ações que estão acontecendo no momento da fala ou ações que acabaram de acontecer. Esse tempo verbal é formando pelo sujeito + simple present do verbo to be (are/is) + o gerúndio do verbo principal (-ing).
→ Verbos que terminam em -ie — deve-se substituir a terminação por y + -ing: Lie (mentir) – lying. Die (morrer) – dying....Forma afirmativa.
Como formar uma frase com o present continuous?
O presente contínuo deve ser usado para expressar uma situação que está em progresso, ou seja, uma ação que ainda está acontecendo. Todo nosso “ando”, “endo” e “indo” dos verbos em português devem ser trocados em inglês por “ing”. She is studying English now. (Ela está estudando inglês agora).
É um dos verbos mais usuais do inglês que indica posse. Além de ser utilizado como verbo principal, ele pode desempenhar o papel de verbo auxiliar....Conjugação do verbo "to have"
Com o sentido de "ter", "possuir", na afirmativa, não usamos o verbo to have na forma contraída. Examples: The baby has blue eyes....Simple Present.
Quando você usa have to, você precisa fazer algo, mas não é obrigado a fazer. Já no caso de must, trata-se de uma obrigação, algo que provavelmente terá consequências graves caso não seja feito. Outro fator muito importante é que ao usar os pronomes he, she e it, você deverá usar has to em vez de have to.
Como todos os verbos em inglês, o to have tem três formas ou tempos verbais que são conjugados: presente, passado e passado particípio. Vejamos: Present / Presente: Have ou Has. Past / Passado: Had.
No Past Perfect, temos de usar o verbo have (em sua forma no passado had) acompanhado de outro verbo no past participle: I had helped her....Veja os exemplos:
Conjugação do verbo "to have"
Past
É o exemplo de “to play” (jogar, tocar), que, no simple present, varia entre “plays” para a 3ª pessoa do singular (he, she e it), e “play” para as demais (I, you, we, they). E, tanto no simple past quanto no present perfect, esse verbo é conjugado como played.
O verbo to be é um verbo irregular. De forma bem simples, isso significa que no passado (Simple Past) ele tem uma forma própria. Ou melhor, ele tem duas formas: was e were. Cada uma dessas formas tem o pronome/sujeito certo para ser usado.
Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).