O Anki é um aplicativo para PC que permite estudar usando flashcards. O usuário pode aprender novos idiomas ou revisar matéria para provas, por exemplo, com o auxílio de textos, áudios e fotos, facilitando a memorização do conteúdo.
Primeiro vá até a playstore e instale o Ankidroid, você pode acessar neste link: Ankidroid. Depois de instalado, abra o Anki, você verá a tela como no Anki para PC. Depois disso, clique no botão de sincronização circulado de vermelho. Depois aparecerão duas opções, “Cancelar” e “Logar”, escolha “Logar”.
Acesse: https://ankiweb.net/account/register. Após ter o Anki instalado em seu computador(Windows ou MAc), click na opção para sincronizar o anki, importante logar no anki para que os deck importados no programa Anki, instalado no Windows, sejam exibidos no app ou em qualquer outro dispositivo.
Depois de adicionar frases no Anki, você começa a revisar as frases. Então o Anki mostra a frase em japonês e você tem que lembrar a tradução dela em português. Com isso vamos fixando melhor as palavras e frases na mente, memorizando muitos termos interessantes em japonês.
De tempos em tempos, você abre o Anki em seu computador e escolhe o deck phrasal verbs em inglês para estudar. O programa vai mostrar os cards – um por vez. Primeiro, ele mostra a sentença em inglês. Sua tarefa é usar a memória para lembrar o significado (o sentido ou a tradução) daquela frase.
Clique no nome do seu baralho para iniciar o estudo. Na nova tela, clique em “Estudar Agora”. Será mostrada a frente da primeira carta na fila. Tente lembrar o significado, a pronúncia, etc.
COMO USAR FLASHCARDS
Pressione ctrl + a (command + a no mac) para selecionar todos os cartões. Clique em "Alterar deck" na parte superior. Selecione o deck que você deseja manter na caixa de diálogo pop-up.
Adicionando áudio a partir de uma frase do Anki Para gravar, clique em Record (ou Gravar, se o seu estiver em português). Ao voltar a tela do Anki, você verá que aparecerá o áudio, conforme a imagem a seguir. Por fim, basta adicionar a frase ao seu card.
10 dicas infalíveis para revisar a matéria (e não deixar acumular!)