EQST

Como Se Recuperar De Uma Hemorragia?

Como se recuperar de uma hemorragia?

2. Hemorragia externa

  1. Deitar a pessoa e colocar uma compressa esterilizada ou um pano lavado no local da hemorragia, exercendo uma pressão;
  2. Caso o pano fique muito cheio de sangue, é recomendado que sejam colocados mais panos e não retirar os primeiros;
  3. Fazer pressão no ferimento por pelo menos 10 minutos.

Quando a hemorragia é considerada grave?

Quando ocorre a perda de sangue, o organismo responde com algumas respostas fisiológicas, mas se a perda for superior a resposta compensatória, diz que o indivíduo encontra-se em choque hipovolêmico; algo muito grave.

O que pode causar hemorragia digestiva baixa?

As principais causas de sangramento intestinal baixo são as doenças orificiais, particularmente a doença hemorroidária e a fissura anal, a doença diverticular, a angiodisplasia (espécie de “varizes” que ocorrem nas camadas mais superficiais do intestino) e a colite isquêmica, uma inflamação do intestino que ocorre ...

Qual a diferença entre HD-A e HDB?

As HDA apresenta-se nas regiões esôfagianas, estomacal e duodenal em quanto as HDB no intestino delgado, grosso, colón, reto e ânus. O procedimento escolhido em primeira mão em um paciente hemodinamicamente estável é a endoscopia digestiva para diagnosticar o tipo de hemorragia se é HDA ou HDB.

O que significa a doença HDB?

A hemorragia digestiva baixa (HDB) é a perda de sangue do trato gastrintestinal distal ao ligamento de Treitz. A HDB é um problema comum em medicina de emergência e deve ser considerado potencialmente fatal até prova em contrário.

Quais são os possíveis diagnósticos diferenciais etiológicos a serem feitos para o paciente com HD-A?

Sendo assim, os principais diagnósticos diferenciais são:

  • Doenças ulcerosas pépticas (67%);
  • Varizes gastroesofágicas (14%);
  • Malformações vasculares (10%);
  • Síndrome de Mallory-Weiss(8 %);
  • Tumores (4%);
  • Lesão de Dieulafoy (1%).

O que quer dizer EDA?

Definição: EDA: Exame de investigação de doenças do esôfago, estômago e duodeno (primeira porção do intestino delgado). A sigla EDA corresponde a Endoscopia Digestiva Alta.

O que é uma Esofagogastroduodenoscopia?

O que é? A endoscopia digestiva alta é um exame indicado para avaliação diagnóstica e, quando possível, tratamento das doenças da parte superior do tubo digestivo, incluindo o esôfago, o estômago e a porção inicial do duodeno.

Como é feito o exame EDA?

A endoscopia é um exame capaz de analisar a mucosa do esôfago, estômago e duodeno (primeira parte do intestino delgado). É feita através de um tubo flexível (conhecido por endoscópio) que possui um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo através de uma câmera.