Ainda mais quando um dos pais ou avós tem olhos claros....Cor dos Olhos do Bebê – Qual Será?
No primeiro dia de vida é muito difícil saber qual é a cor da pele do bebê. Afinal, ela é tão fininha que é quase transparente. “A circulação do sangue ainda é irregular, e a cor da pele muda dependendo da temperatura ambiente e exposição solar”, afirma Fabíola Peixoto.
Normalmente, se o pai é branco e a mãe é negra, os efeitos se misturam: é por isso que o filho de um negro (com genes para pele escura) com uma branca (com genes para pele clara) tende a ser mulato, ou seja, ter cor de pele intermediária. Mas, em seu DNA, o bebê tem ambos os tipos de gene.
Ao nascer, a maioria dos bebês, independentemente da raça, são até certo ponto roxos e avermelhados. Bebês que nasceram de parto vaginal, geralmente nascem mais roxos por causa do esforço que fazem ao passar pelo canal de parto. Mas a tendência é que se normalize algumas horas depois.
Durante os próximos seis meses, a cor da pele do recém-nascido muda e a verdadeira cor da pele do bebê se desenvolverá. Independente da aparência que ela tinha no nascimento.
A mudança de cor não altera muito depois dos primeiros 6 meses de vida, mas pode haver muita mudança. A cor dos olhos é uma propriedade genética, mas não é tão certa como você deve ter aprendido na aula de biologia: 1.
Com 22 semanas de gestação, este fino pelo irá cobrir todo o corpo do bebê. Entre 26 e 28 semanas já é possível ver cabelo do bebê pelo ultrassom. Inclusive nessa fase já conseguimos ver se ele tem muito ou pouco cabelo e mais pra frente visualizamos se ele será cabeludo.
É um problema dermatológico que afeta os bulbos capilares, ou seja, onde os fios de cabelo são formados. Mas se seu filho tem menos de dois aninhos, não se preocupe, pois é completamente normal ele ser careca ainda – e isso é consenso entre pediatras do mundo inteiro.