No preventivo, o que significa: Alterações celulares benignas reativas ou reparativas:inflamação Out. Microbiologia:cocos? Olá! Significa que não há alterações sugestivas de lesões precursoras de câncer.
Este é um resultado Normal e comum do Papanicolau onde "alterações celulares reativas" são benignas e associadas ao mecanismo fisiológico vaginal onde há processo de descamação e citólise (troca de células mortas por novas) como renovação e defesa do epitélio cervical/vaginal compondo o corrimento percebido.
Resposta. Quando um exame de prevenção especifica alterações celulares benignas reativas ou reparativas, significa que a paciente não tem risco de desenvolver câncer na região estudada. Além disso, apesar das células benignas, elas também são reparativas, o que indica uma possível infecção ou inflamação.
Alterações celulares benignas reativas ou reparativas: Inflamação. Lesão intra-epitelial de baixo grau (compreendendo efeito citopático pelo HPV e neoplasia intra-epitelial cervical grau I).
Os resultados do exame de Papanicolau são liberados pelo laboratório de acordo com as características das células observadas no microscópio, podendo ser:
Melhor dizendo, faz parte do funcionamento natural da vagina e devido a isso, não necessita de tratamento. Portanto, se o seu resultado de prevenção indica inflamação e há ausência de infecções sintomáticas locais, não se preocupe, pois este resultado é normal.
Negativo para lesão intraepitelial ou malignidade Essa categoria significa que não foram encontradas sinais de câncer, pré-câncer ou outras anormalidades significativas.
Avaliação Oncológica : Negativo para células neoplásicas ou lesão. O exame de Papanicolau tem o objetivo de detectar lesões pré-câncer que são sugestivas de infecção por HPV. O seu teste veio como negativo para essas lesões por HPV.
Como exemplo de neoplasias malignas podemos citar:
A identificação do câncer pode acontecer por meio da observação de alguns sintomas, como por exemplo:
Confira a seguir os sete tipos de câncer com maior chance de êxito nos tratamentos, de acordo com a American Cancer Society:
Um tumor é um crescimento no volume de alguma parte do corpo humano e pode ser classificado em dois tipos: benignos e malignos. Quando a palavra tumor aparece em algum exame, logo pode gerar em nós o medo de uma grave doença. Normalmente, essa palavra é utilizada como sinônimo de câncer.
Os tipos mais comuns da doença são os de pulmão, mama, colorretal, estômago e fígado, que juntos respondem por quase metade dos novos casos de câncer que surgem no mundo a cada ano.
Confira, abaixo, algumas das principais enfermidades desse grupo e clique para obter mais informações