É o conjunto de condições de pensamento, sentimento e sensibilidade que animam e dão vida ao corpo. As doenças da alma afetam essas áreas. Em geral são enfermidades psíquicas. Atualmente, as mais comuns são a depressão, ansiedade, estresse e dependências químicas”, detalha.
Quando o corpo doi. Quando a alma clama. Por debaixo do Azé suas mãos me levantam, me limpam, me cuidam, me curam.
Superação – A perde de um filho é a maior dor emocional que o ser humano pode enfrentar. Além dela, traição, difamação, queda financeira ou ser vítima de violência estão entre as piores dores a serem esquecidas. Todas elas têm tratamento, mas este varia de acordo com a gravidade do trauma e a personalidade da pessoa.
Novamente lembro – me da frase ” quando tudo doi a dor não é fisica”… Não é! A dor é na alma… Tudo que nos faz mal e guardamos, por um mecanismo de defesa, vai sair de alguma forma…
A dor é uma sensação que se manifesta quando algo de errado ocorre em nosso organismo por meio de estímulos enviados pelos nervos ao cérebro e esse, por sua vez, envia os estímulos ao córtex motor para que esse libere alguma reação. A reação liberada pelo córtex motor é enviada para o local da dor por meio dos nervos.
O cérebro tem um papel central na sensação de dor – é ele que, tecnicamente, a sente. O mecanismo de produção de dor no corpo funciona através dos nociceptores, terminações nervosas receptoras de dor que ficam na pele, nas articulações e em alguns órgãos internos.
Estudo indica que o grito serve para insuflar medo e para alertar, mostrando sinal de perigo. ... Pesquisadores da universidade de psicologia e neurociência de Nova York descobriram que escutar um grito pode ativar no cérebro a reação de sentir medo, e esse é o motivo pelo qual gritamos.
Então ele explicou: – Quando duas pessoas estão com raiva, os seus corações distanciam-se um do outro. Para encurtar essa distância, gritam para serem ouvidos. Quanto mais irritados estiverem, com mais intensidade terão de gritar para se fazerem ouvir, de tão grande que é a distância.
O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir essa distância, precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro através da grande distância.