Como identificar um usuário de drogas?
Entre esses fatores estão genética, ambiente familiar, ambiente de trabalho, amigos e alguns gatilhos, ou seja, situações que podem ativar uma parte do cérebro relacionada à dependência como morte de um familiar, desemprego, entre outros.
Largue o vício E, por ser um vício, os cientistas recomendam: trate um relacionamento acabado como um vício que precisa ser abandonado! Então, se mantenha o mais distante possível da pessoa amada, não a procure na internet ou na vida real; e, por fim, se livre de todos os objetos que remetem você a ela.
Uma pessoa é considerada viciada quando faz uso abusivo de substâncias químicas, intoxicando o organismo. O indivíduo perde o controle em atividades que lhe trazem prejuízos pessoais. Torna-se inábil em vários setores da vida, causando conflitos sociais, familiares, prejuízos à saúde, e para o ambiente de trabalho.
Não abra mão dos seus direitos em outro relacionamento codependente. Siga em frente, mas lembre-se sempre das amizades e relacionamentos prejudiciais do passado. Leve as coisas com calma sempre que outra pessoa entrar em sua vida. Mantenha sempre as suas necessidades em mente e cuide de si mesmo.