Cuidados pós peeling. Após o peeling químico a pele fica muito sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada. Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos.
No caso dos peelings superficiais, o ideal é que evite atividade física (em lugares cobertos) nos dois dias que mais descamam a face que é em torno do terceiro e quarto dia após o procedimento. Prática de atividade física em lugares expostos à luz solar "Nunca" durante o tratamento.
O resultado do peeling químico é imediato. Após o Peeling Químico, a pele fica avermelhada, descama e isso é normal. O efeito começa a aparecer de 10 a 15 dias após o procedimento.
A retirada de impurezas já é um procedimento delicado e por essa razão é importante evitar agentes que possam danificá-la. Já o peeling é a esfoliação realizada com materiais específicos ou com aplicação de substâncias químicas com o objetivo de eliminar marcas de expressão e manchas.
A maior diferença para a esfoliação é que o peeling atua em maior profundidade sobre a pele, assim, deixa a pele avermelhada por alguns dias. Diferentemente da esfoliação, o peeling químico deve ser feito a cada dois meses justamente por ser mais agressivo com a pele.
O que é? Técnica de esfoliação que usa um bisturi para remover pelos e células mortas da pele do rosto.
Funciona assim: após a limpeza de pele, a especialista (que pode ser uma esteticista, por exemplo) remove os pelinhos e a camada de células mortas, raspando o rosto com o bisturi em movimentos curtos.