Ácido forte: aquele que tem quantidade igual ou acima de 50% de suas moléculas ionizadas em meio aquoso. Ácido moderado (ou semiforte): a ionização ocorre entre 5% a 50% das moléculas do ácido. Ácido fraco: a ionização não ultrapassa a porcentagem de 5% de moléculas.
Em relação à força, os hidrácidos podem ser: Hidrácidos fortes: exclusivamente os ácidos clorídrico (HCl), bromídrico (HBr) e iodídrico (HI); Hidrácidos moderados: Apenas o ácido fluorídrico (HF);
Substâncias que podem atuar, como um ácido ou como uma base, são chamadas de anfóteras. Assim sendo, se combinarmos a água com uma base, ela atua como ácido e vice-versa.
Hidrácidos: ácidos que não apresentam oxigênio na sua composição. Exemplos: HI, HCN e H2S. Oxiácidos: ácidos que apresentam oxigênio na sua composição. Exemplos: H3PO3, H2SO3 e HBrO2.
Os óxidos se classificam em função do seu comportamento na presença de outros elementos como: água, bases e ácidos, sendo assim eles podem ser: básicos, ácidos, neutros, anfóteros, mistos, ou peróxidos, vejamos a diferença entre eles: ... Óxidos ácidos: no geral são formados por ametais e, apresentam caráter covalente.
Ácidos e bases fortes têm alto grau de ionização; portanto, não modificam fortemente o pH do meio, e ácidos e bases fracas têm baixo grau de ionização, por isso, promovem grandes alterações no valor de pH. ...
Óxido é uma substância inorgânica binária (formada por dois elementos químicos diferentes) em que um dos elementos é o oxigênio (sigla O), que é o elemento mais eletronegativo e apresenta NOX igual a -2.
Base é toda substância que em solução aquosa sofre dissociação iônica, liberando o ânion OH- (Hidróxido). A dissociação iônica está relacionada ao comportamento das bases em presença de água.
Dentre os tipos de sais mais conhecidos estão o cloreto de sódio (NaCl), o sal de cozinha, nitrato de sódio, conhecido como salitre, sulfato de cálcio, usado na construção civil, o gesso e o carbonato de cálcio. ... O sal, portanto, é um eletrólito iônico formado por uma reação entre um ácido e uma base.
Hidróxidos, popularmente chamados de bases de Arrhenius, são compostos inorgânicos formados a partir da ligação de um cátion e um grupamento hidroxila (OH-). ... Segundo Arrhenius, base ou hidróxido é toda substância que, em solução aquosa, se dissocia liberando exclusivamente como ânion o íon OH-.
Hidróxidos
Hidróxido de Sódio - Salon Line * O Creme Relaxante com Hidróxido de Sódio é um sistema de relaxamento que age conforme a força e o tempo de ação. Ele é perfeito para alisar, relaxar e reduzir o volume – sendo indicado para cabelos resistente e tipo 4 (crespos).
O hidróxido de guanidina é, na verdade, um composto feito com a mistura de dois ingredientes: hidróxido de cálcio e carbonato de guanidina, ou carbonato de cálcio e hidróxido de guanidina. Ambos são misturados na hora da aplicação.
Vá de escova marroquina! Por ter óleo de argan em sua fórmula, o tratamento não agride os fios e ainda deixa as madeixas superhidratadas. Se você deixar a escova agir por menos tempo, ela só modela, então é ideal para quem tem cabelos crespos e cacheados e não quer perder o formato dos cachinhos.
5 dicas para escolher o melhor alisamento para seu cabelo
6 Produtos PERFEITOS pra Alisar Cabelo + Receitas Caseiras!
8 cremes alisantes e como usá-los passo a passo
Guanidina
A escova definitiva, como o nome já diz, é o tipo de alisamento com os efeitos mais duradouros, em torno de 6 meses. O procedimento atua na estrutura interna dos fios e, por isso, é imprescindível que eles estejam bem hidratados antes da aplicação da química.
7 receitas de alisamento caseiro
Hidratação de maizena com leite ajuda a alinhar os fios Para quem já tem fios lisos ou alisados, esse tratamento vai ajudar a deixar os fios mais alinhados por mais tempo. É um método natural para que você não recorra à química com tanta frequência. Você vai precisar de leite, maizena, óleo de argan e açúcar.
Então, bora lá descobrir como fazer esse liso chapado demorar a sair.
Já a escova progressiva é um procedimento que age nos fios buscando, principalmente, reduzir o volume, sem, no entanto, dar um efeito extremamente liso. Esse alisamento cria uma cápsula em volta dos fios, camuflando o enrolado e, assim, garantindo um aspecto liso para as madeixas.