A colonização realizada na África gerou uma grande quantidade de entraves para os países colonizados no continente, como por exemplo, a presença de grande morte e guerras na região.
Um dos aspectos mais importantes desta colonização foi a escravatura, com a "exportação" de uma grande parte da população africana para as Américas, com consequências nefastas, tanto para o Continente Negro, como para os descendentes dos escravos, que perduram até hoje.
As fronteiras na África foram determinadas entre os séculos 15 e 16, com a colonização européia. ... Os colonizadores vieram de diversos países - França, Portugal, Alemanha, Bélgica, só para citar alguns europeus. O primeiro momento de colonização do continente ocorreu entre 1880 e 1910 (veja o mapa abaixo).
A África foi colonizada pelos europeus. ... A ocupação do espaço se deu em função das relações, de caráter mercantilista, existentes, até o início do século XIX, entre a Europa e a África. As áreas litorâneas foram ocupadas com objetivo de criar entrepostos de comércio de mercadorias e escravos.
A colonização portuguesa de África foi o resultado dos descobrimentos e começou com a ocupação das Ilhas Canárias ainda no princípio do século XIV. ... A partir de meados do século XVI(1558), os ingleses, os franceses e os holandeses duelaram com os portugueses pelas melhores zonas costeiras para o comércio de escravos.
Resposta. estabelecer entrepostos para as grandes navegações. Contudo verificou-se que estas colônias tinham um potencial muito maior do que servir como entreposto para a nova rota as Índias. Foi ai que o interesse econômico variou pela primeira vez.
Resposta. Resposta: Os negros através do tráfico negreiro. O tráfico negreiro foi uma atividade realizada entre os séculos XV ao XIX.
Resposta. Não era apenas comercio legitimo que os portugueses procuravam em África, mas também o comércio de escravos. Devido ao seu avanço a nível tecnológico, os portugueses conseguiram estabelecer colónias de exploração (e de povoamento) em África, de forma a produzir riqueza para a metrópole.
No sertão dos territórios do norte, hoje os estados do Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, os portugueses buscavam urucum, guaraná, cravo, canela, anil, salsa parrilha, baunilha, castanha e cacau. Foram os objetos do primeiro ciclo econômico portugues na Amazônia, que durou pelo menos 2 séculos.
Resposta: os portugueses escravizaram os indígenas pois eles tinham armas mais potentes e não foi uma "escravidão" pois os índios trabalhavam (no começo) em troca de bugigangas, mas os portugueses começaram a se aproveitar do poder e como os índios conheciam o território eles acabam fugindo.
Arroz, cana-de-açúcar e frutos. Colônia Brasil e continente América os produtos são : Cana-de-açúcar, algodão e tabaco.
Economia. A economia de Goa é principalmente baseada na agricultura, com plantios de arroz, de cana-de-açúcar e de frutos como a manga, o coco, o caju e a noz-de-areca. A mineração também constitui atividade importante, além da pesca.
Verificado por especialistas. Durante o período os europeus enfrentaram inúmeros perigos reais: fome, doenças, equipamentos pouco sofisticados, erros humanos e mesmo acidentes devido ao desconhecimento do território que exploravam - além do risco de serem capturados por nativos.
Resposta: Perigos reais: Fome, sede, doenças, tempestades, danificações nas embarcações.... Perigos imaginários: os monstros marinhos, a zona tórrida, a dimensão plana do planeta, quanto mais navegavam mais próximos estariam do abismo..