Para resolver uma matriz 2x3, por exemplo, você pode usar operações elementares de linha para transformar a matriz em uma matriz triangular. Operações elementares incluem: trocar duas linhas. multiplicar uma linha por um número diferente de zero.
Dado o sistema linear , para resolvê-lo podemos utilizar da regra de Cramer, pois ele possui 3 equações e 3 incógnitas, ou seja, o número de incógnitas é igual ao número de equações. Devemos encontrar a matriz incompleta desse sistema linear que será chamada de A.
Um sistema linear é um conjunto de equações lineares, podendo ter várias incógnitas e várias equações. ... Existem três classificações para um sistema linear. Sistema possível determinado (SPD): quando possui uma única solução. Sistema possível indeterminado (SPI): quando possui infinitas soluções.
2)Marcar uma região 3x3 para colocar a matriz inversa e digitar ali, diretamente =matriz. inverso() , e sem acionar enter, posicione o cursor dentro dos parênteses, e com ajuda do mouse selecione toda a matriz A , acione as teclas Ctrl Schift e acione enter antes de soltar as teclas Ctrl Schift.
FUNÇÃO INVERSA
Para o calculo do determinante de uma matriz, deve-se selecionar uma célula, e em seguida, digitar o comando “MATRIZ. DETERM (matriz)”, e selecionar a matriz. Para o resultado, apertar CTRL+SHIFT+ENTER.
Para resolver esse problema devemos usar o seguinte cálculo: / ((100-3) / 100), ou / 97% = Agora estamos dividindo o valor principal por 100 menos o percentual que desejamos encontrar.