Para resolver uma inequação usando esse método devemos seguir os passos: 1º) Colocar todos os termos da inequação em um mesmo lado. 2º) Substituir o sinal da desigualdade pelo da igualdade. 3º) Resolver a equação, ou seja encontrar sua raiz.
Não podemos "multiplicar em cruz" nas inequações.
A variável é onde se encontra um número ou quantidade de valor desconhecido, e a multiplicação cruzada reduz a proporção a uma simples equação, permitindo a você desvendar a variável em questão. A multiplicação cruzada é especialmente útil quando tentamos solucionar uma razão.
Sempre que utilizarmos a regra de três no intuito de determinar porcentagens, devemos relacionar a parte do todo com o valor de 100%. Obs.: Nas situações envolvendo uma porcentagem, realizamos a multiplicação cruzada por ser uma grandeza diretamente proporcional. Portanto, 95% de R$ 105,00 é igual a R$ 99,75.
Você deverá substituir os espaços por um algarismo, de modo que os numes formados estejam de acordo com as seguintes instruções: Horizontais: A)- Um número em que cada algarismo é o sucessor do algarismo anterior. B)- O maior número de três algarismos que seja divisível por 2. C)- Um número menor de 300.
A porcentagem representa um valor dividido por 100. Dessa forma, falar 25% de um valor é o mesmo que dizer 25 de 100, ou seja, 25 dividido por 100. E, para descobrir o número exato de ausentes no evento, é só multiplicar o todo pela porcentagem. Dessa forma: 160 x 25% = 160 (25/100) = 160 x 0,25 = 40.