As válvulas de fala permitem uma fonação mais espontânea sem necessidade de oclusão digital da cânula de traqueostomia, havendo melhora na condição psicológica do paciente (OHMAE, 2006).
As indicações para a realização da traqueostomia são: permitir ventilação mecânica em intubações orotraqueais prolongadas (isto é, quando a extubação é improvável entre 10 a 14 dias de intubação orotraqueal); liberar uma obstrução de vias aéreas superiores; permitir higiene pulmonar, incluindo indivíduos com aspiração ...
Parada respiratória - Respiração artificial
Em geral, o que se pede é que uma outra pessoa ajude nisso, pressionando sua barriga entre as costelas e o umbigo - isso comprime os pulmões e expulsa o ar, o que criaria a corrente para desobstruir a traqueia.
A estenose da traquéia, nada mais é do que um estreitamento traqueal, dificultando a passagem de ar aos pulmões, e em casos mais graves podendo gerar grave insuficiência respiratória (falta de ar). A causa mais frequente, responsável por mais de 90% dos casos é a estenose pós intubação traqueal.
O procedimento padrão para bebês é dar cinco tapinhas nas costas, com a criança de bruços e um pouco inclinada para o chão. Já em menores acima de 1 ano, adultos e idosos, o recomendado é a manobra de Heimlich, uma espécie de abraço por trás, pouco acima da barriga, para tentar expulsar o alimento ou corpo estranho.
A traqueíte bacteriana é uma infecção séria da traqueia causada por bactérias. A traqueíte bacteriana é rara e pode afetar crianças de qualquer idade. A bactéria Staphylococcus aureus e estreptococos são a causa mais frequente.