Usar o espaçamento de 20 cm entre plantas e 20 a 30 cm entre linhas. Regar bem após completar o canteiro. Para vasos ou jardineiras, plantar com um espaçamento de 15 cm para ter um vaso com mais flores.
O amor-perfeito pode ser propagado por sementes, que devem ser semeadas superficialmente no solo, podendo ser cobertas apenas com uma fina camada de terra peneirada ou substrato. Vasos altos e suspensos são ótimas opções para cultivar amor-perfeito.
A planta se desenvolve bem com o cultivo à meia-sombra, mas é importante que receba de 4 a 6 horas de sol por dia, pode ser luminosidade alternada com sol direto. Seu crescimento é rápido. As sementes germinam no período de 17 a 21 dias e seu ciclo até o florescimento total chega a cerca de 90 dias.
Você poderá semear em canteiros, jardineiras ou vasos, mantendo-os a pleno sol e com fartura de água. O principal é que o substrato tenha boa drenagem. Mas, a cravina não gosta de altas temperaturas então, está mais indicada nas regiões elevadas, com clima mais ameno ou, durante o inverno, na maior parte do país.
Consideradas uma planta de pequeno porte, a cravina chega a no máximo 50 centímetros. Possui odor característico e floresce durante o ano todo, desde que receba os cuidados adequados às suas preferências. As flores da cravina são comestíveis, mas a parte branca deve ser retirada.
É importante plantar a cravina em épocas de verão ou primavera. Colocá-la em superfície e fazer a cobertura de 0,6cm do solo ou cavando trincheiras profundas, bem como o preenchimento da terra posteriormente ao plantio da semente.
Encontre uma área com boa luz solar, mas temperatura amena. A cravina barbatus cresce mais rápido debaixo do sol, mas se adapta melhor a climas frios. O ideal é que ela receba de quatro a cinco horas de luz solar direta por dia, mas plantá-la na sombra é uma opção inteligente se você mora em área de clima quente.
A Pink Kisses® é uma flor resistente a doenças, sendo um produto simples de adubar. Ela gosta de média luminosidade, sendo ideal para decorar varandas e janelas. O substrato deve permanecer levemente úmido, mas nunca encharcado e o adubo deve ser complementado a cada vinte ou trinta dias.
Conforme o crescimento, é recomendado fazer o transplante de sua Pink Kisses para um vaso maior. Para isso, use terra comum de jardinagem como substrato. Capriche na escolha dos vasos! Retire as folhas e flores secas e dê espaço para que novas surjam!
Dicas de cultivo: A Pink Kisses® gosta de claridade e seu substrato deve permanecer levemente úmido, mas nunca encharcado. O ideal é adubá-la a cada vinte ou trinta dias. Você pode usar húmus de minhoca, farinha de casca de ovo, borra de café ou fazer uma adubação para estimular a floração, que ensino aqui.
Passos para transplantar flores:
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
As suculentas para ficarem bonitas precisam de muito sol; algumas o dia todo, outras nas horas de sol mais ameno. Então a dica é: coloque a muda recém comprada gradualmente em contato com a luz solar. Coloque primeiro em um local que pegue somente o sol da manhã ou da tarde.
quatro horas
Não regue mais que uma vez por semana Você só deve regar as suculentas quando o solo estiver completamente seco. O ideal é que isso seja Se o substrato ainda estiver úmido, não regue. A melhor forma de medir a umidade é colocando o dedo na terra, mas você pode simplesmente observar o aspecto seco ou úmido.
10 Suculentas de Sombra para ter em Casa
Os aeoniuns são suculentas de meia-sombra. Não indico desta para locais internos, mas se for um local mais sombreado, com luz filtrada e um pouco de sol da tarde ou da manhã, elas vão bem. Podem aguentar sol pleno mas ficam mais felizes na meia-sombra.
Lírio da Paz
Os antúrios com as suas flores coloridas são plantas que preferem espaços de sombra e gostam de ficar longe da luz direta do sol. Como o lírio-da-paz, é uma espécie que melhora a qualidade do ar dentro de casa.