Passe as duas pontas do cadarço para dentro dos primeiros buracos. Em seguida, pegue uma delas, transpasse pelo espaço vazio de cima e leve até o outro lado, onde você deverá enfiar de fora para dentro. Repita o mesmo processo com o cadarço solto e continue o movimento até atingir o final.
Use tubos termorretráteis.
Pegue o cadarço duplo e insira cada uma das pontas em um furo, deixando a "cor 1" à mostra. A segunda cor ficará escondida entre o cadarço superior e a lingueta do calçado. Passe as pontas dos cadarços de baixo para cima — ou seja, de dentro do tênis para fora. Passe a "ponta A" de um lado para o outro.
Amarre os cadarços diretamente no tênis para os próximos conjuntos de orifícios sem cruzar os cadarços. Continue a amarrar dessa maneira até que o cadarço atinja a parte superior do pé. Isso permitirá que o tênis seja apertado sem apertar o pé. Cruze os atacadores para o restante dos ilhós e amarre o tênis normalmente.
Liberte seus dedos do pé: escolha a amarração na diagonal. Levante um pouco a biqueira e siga o movimento natural do seu pé, assim como as costuras na diagonal dos seus Ons. Recomendada para tênis como o Cloudflow. Para quem tem uma curvatura um pouco mais alta, o cadarço atravessado pode ser a melhor opção.
Passe uma ponta do cadarço pelo buraco superior direito (onde fica o dedão) e a outra, pelo buraco esquerdo inferior (perto da base do calçado). Pelo buraco esquerdo, deve ser deixada uma pequena seção de cadarço — apenas o suficiente para amarrar o laço final. Em linha reta, passe a ponta direita pelo buraco oposto.
É só dar a volta no tornozelo e fazer o lacinho na frente ou atrás, tudo vai depender do tamanho do seu cadarço ou do seu estilo pessoal. Pode também colocar um segundo cadarço, então deixe a sua imaginação e criatividade correr solta!
Pegue um dos cadarços e enfie uma das pontas no buraco na parte inferior da lingueta do sapato. Siga o cadarço até o furo situado em frente ao que você acabou de atar. Puxe o cordão através do segundo buraco. Puxe as duas extremidades do cadarço para cima.
Insira cada uma das pontas do cadarço para dentro de um dos dois ilhoses inferiores. O cadarço agora deverá formar uma barra com as pontas indo para dentro. Mantenha a ponta esquerda do lado esquerdo e a da direita do lado direito. Passe a ponta direita por baixo, de modo que ela saia no segundo ilhós do mesmo lado.
Você deve se enrolar envolvendo a corda pelos dois lados. Quando estiver sobrando só 30 cm de corda, puxe-a com força. Segure firme até conseguir amarrar....Amarre a corda.
Veja só como fazer:
Vire a ponteira plástica em uma ponta do novo cadarço, de modo que a dobra, onde o plástico acaba, esteja ao lado e enfie a agulha por ela, cerca de 3 mm abaixo dela. Repita com a segunda ponta da linha, passando pela segunda agulheta.
Cruze o cadarço esquerdo e passe-o pelo ilhó oposto. Cruze o laço esquerdo e passe-o pelo próximo ilhó mais alto no lado direito da bota. Pegue o cadarço direito e faça a mesma coisa. Puxe as duas extremidades do cadarço para apertá-las.
Como regra geral, após amarrar seus sapatos, você deve ficar com cerca de 25 cm para amarrá-los. Qualquer excesso de comprimento pode ser facilmente disfarçado ao amarrar comum nó duplo, mas certifique-se de que pode desamarrá-lo.
Deve haver um espaço de, pelo menos, 10 a 12 milímetros entre a ponta do dedo mais longo e a ponta do sapato. É necessário ainda um espaço sobre os dedos para evitar que o sapato fique roçando, provocando assim calos. Por fim, a parte de trás do pé deve se encaixar firmemente no sapato e não escorregar.
O coturno masculino preto ou brown (marrom) combina bem com jeans destroyed e uma camiseta preta pra ter um estilo mais rocker, ou uma calça básica e uma camisa para o casual. Você pode usar a calça pra dentro ou pra fora do coturno, mas isso fica mais de acordo com o gosto pessoal.
A calça Jeans é sem dúvida uma das melhores calças para serem usadas com bota coturno casual. Aliás, temos um post exclusivo sobre como usar calça jeans com coturnos masculinos. Clique aqui para ler. Outra calça que cai muito bem com bota masculina é a Sarja.