Como o autismo pode ser definido? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O autismo é definido no DSM-IV-TR, tal como exibindo pelo menos seis sintomas no total, incluindo pelo menos dois sintomas de deficiência qualitativa na interação social, pelo menos, um sintoma de deficiência qualitativa em comunicação, e pelo menos um sintoma de comportamento restrito e repetitivo.
Qual o problema de ser autista?
Autismo é um transtorno de desenvolvimento grave, que prejudica a capacidade de um indivíduo se comunicar e interagir com outras pessoas. O autismo faz parte de um espectro de condições que limitam habilidades, interações sociais, comportamentos, a fala e comunicação não-verbal.
Quais doenças podem ser confundidas com autismo?
Alguns espectros mais conhecidos de autismo são:
Síndrome de Angelman.
Síndrome de Asperger.
Síndrome do X Frágil.
Hiperlexia.
Síndrome de Landau Kleffner.
Distúrbio Obsessivo-Compulsivo.
Distúrbio Abrangente do Desenvolvimento.
Síndrome de Rett.
Mais itens...•25 de mai. de 2005
Como provar que têm autismo?
O diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista é é feito através de uma avaliação clínica. O primeiro passo é uma entrevista com os pais da criança, e o intuito é coletar informações relacionadas ao desenvolvimento neuromotor da criança (por exemplo, identificar a idade em que a criança começou a balbuciar).
É errado falar autismo?
Longe de ser um simples capricho nosso, usar o termo correto para se referir à condição de nossos filhos significa empatia e respeito para com eles. Portanto, o termo correto é Transtorno do Espectro Autista.