Podem ocorrer as seguintes reações adversas: Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizaram este medicamento): dor de cabeça, mialgia (dores musculares), astenia (sensação geral de fraqueza), prisão de ventre, vertigem, náusea (enjôo) e dor abdominal.
Características das estatinas A pravastatina e a fluvastatina parecem ser as drogas deste grupo com menor incidência de dor muscular. A dose de 40 mg por dia da pravastatina mostrou-se bastante segura e com baixa incidência de lesão muscular.
Sim. Esse é o principal efeito colateral das estatinas, classe de remédios voltados para o tratamento do colesterol e da qual a sinvastatina faz parte. Realmente as dores musculares tendem a ser na musculatura a que os médicos se referem como "proximal", pois ficam mais próximas do tronco.
Distúrbios gastrintestinais: diarreia, dispepsia, náusea, flatulência; Distúrbios musculoesquelético e do tecido conjuntivo: artralgia, dor nas extremidades, dor musculoesquelética, espasmos musculares, mialgia, edema articular; Laboratorial: alterações nas funções hepáticas, aumento da creatina fosfoquinase sanguínea.
Olá, O consumo de bebidas alcoólicas, apesar de não promover o aumento do colesterol não deve ser estimulado por pessoas com colesterol elevado e não deve fazer parte da rotina sem consentimento médico, em especial se houver também alterações nos níveis de triglicérides.
Pode sim. A não ser que exista alguma outra contraindicação específica, a dos remédios para colesterol não faz parte dela. Vale sempre ressaltar que a ingesta alcoólica deve ser feita com moderação, independente também do uso ou não de medicações par ao colesterol.