O sistema de runas permite adaptar o estilo de jogo para cada personagem do MOBA. League of Legends (LoL), MOBA da Riot Games, recebeu o sistema de Runas Reforjadas no início da Season 8, em novembro de 2017. Após a atualização, as runas passaram a definir como os personagens serão jogados durante a partida.
A cada vez que um feitiço de invocador for usado, o jogador ganha uma espécie de “fragmento”, e ao juntar três fragmentos, o jogador pode ir a loja e trocar seu feitiço de invocador por outro. A troca também garante 15% de redução do tempo de recarga do feitiço.
Feitiços Disponível
Em jogos como Overwatch e League of Legends, se refere também ao tempo de espera para o uso de habilidades que, quando ativadas, entram em 'cooldown'. Em alguns MMOs, cooldown se refere não só ao tempo de espera de uso de habilidades mas também no tempo de intervalo entre habilidades que o jogador deve aguardar.
Bom trabalho. Boa sorte. Constantemente incomodar o inimigo de forma que ele não consiga contra atacar.
Isso significa que, diferente da RTR, cada aumento de AH terá o mesmo impacto. Ou seja, 10 de AH dará 10% a mais de conjurações, 20 de AH dará 20% a mais de conjurações, e assim por diante....
O poder da Aceleração de Habilidade se acumula de modo linear: Hoje, o poder da RTR se acumula exponencialmente; quanto mais RTR a pessoa obtém, mais valioso ele se torna. Por exemplo, 10% de RTR são 11% mais conjurações, enquanto 40% de RTR são 66% mais conjurações e 50% de RTR são 100% mais conjurações.
RTR: abreviação para “redução do tempo de recarga”, também chamado de de CDR, do inglês “cool dawn reduction”. Obtido através de itens e runas, reduz o tempo que uma habilidade leva para ficar disponível novamente.
Poder de Habilidade: É o poder de habilidade de campeão, usado em algumas habilidades.
Aceleração de Habilidade funcionará igual à Armadura ou Resistência mágica, por exemplo. Você pode fazer o quanto quiser e o resultado será equivalente a esse valor, ou seja, a cada 1% de Aceleração, você poderá usar 1% mais habilidades.
Tipo de Habilidades Habilidade Ativa: Essa é o tipo de habilidade mais comum, que pode ser utilizada uma vez e logo após entra em tempo de recarga. Habilidades de Contato: Habilidade ao contato são habilidades que só são ativadas com ataques básicos ou com outras habilidades.