A importância de preservar a natureza. Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Para celebrar o esforço em proteger os recursos naturais, A ecologia é a ciência que estuda as relações entre os seres vivos e os meios onde vivem.
Veja a seguir 10 dicas importantes para preservar o meio ambiente:
A biodiversidade contribui para diferentes aspectos da saúde humana. Além de ser importante para a alimentação e segurança hídrica, ela fornece recursos medicinais (animais, plantas e fungos) e princípios ativos para fabricação de fármacos e cosméticos, entre outros produtos, e regula a qualidade do ar que respiramos.
Os valores morais têm grande importância para sociedade, mas acima de qualquer outro o respeito deve vir sempre em primeiro lugar diante de tudo. Isso envolve aceitar determinadas coisas e repudiar outras, esses valores são impostos pela sociedade desde o nascimento e são aperfeiçoados com o passar do tempo.
Os recursos naturais são os elementos retirados da natureza para suprir as necessidades dos seres vivos. Esses elementos são úteis no dia a dia, fornecem alimento, energia e garantem o desenvolvimento da sociedade e das diversas atividades exercidas pelo homem em seu cotidiano.
Elas geram oxigênio, alimento, fibras, combustíveis e remédios que permitem aos humanos e outras formas de vida existir. Elas também são essenciais para o controle da temperatura da Terra e o equilíbrio e dinâmica da água no planeta.
As árvores são o maior patrimônio ambiental que existe nas cidades, pois elas abrigam os pássaros, que espalham as sementes e comem os insetos. Elas dão sombra e diminuem a temperatura, e aí fica bem mais gostoso andar pelas ruas. Você pode caminhar pelas calçadas, praças e parques, divertir-se e ser mais saudável.
Importância da Botânica As plantas são fundamentais para a vida na Terra. Elas nos proporcionam alimento, combustíveis, oxigênio e são primordiais para a manutenção do clima e das chuvas no planeta. Saber como podemos melhorar esses princípios, ou como desfrutar deles é a chave para o estudo da botânica.
1-Foram necessários milhões de anos para as plantas conquistarem ambientes terrestres e tornarem-se maiores mais complexas. Os cientistas concluíram que a evolução aconteceu desse modo depois de estudarem os fósseis desses vegetais, ou seja, os vestígios deixados pelas plantas em diferentes épocas.
As plantas são organismos essenciais para o equilíbrio do planeta. Essas constituem a base da cadeia alimentar (produtores) de vários ecossistemas, servindo de alimento para os consumidores primários. Elas são, inclusive, parte da alimentação humana, sendo comum na nossa dieta as frutas, legumes e verduras.
As plantas nutrem os solos e ajudam a produzir alimentos e água. Suas folhas servem como adubos para a terra e tornam a natureza rica e viva. Além disso, as árvores servem como uma proteção natural para a Terra e influenciam nos ciclos de chuvas que garantem água para o consumo humano.
Folhas: alface, agrião e espinafre. - Flores: couve-flor, alcachofra e brócolis. - Frutos: goiaba, azeitona e abacate. - Sementes: arroz, milho e feijão.
Na maioria das vezes, espaços com essas características são ornamentados com plantas. As plantas proporcionam frescor e tranquilidade e levam beleza e cor aos ambientes. Na decoração, elas têm a função de valorizar o espaço e tornar as residências ou escritórios mais vivos.
Resposta. Bom, as plantas servem de alimento para muitos seres vivos, inclusive nós. Se não fosse ela, a cadeia alimentar estaria ''quebrada'' pois não haveria animais herbívoros para servir de comida para os carnívoros, e os carnívoros não serviriam de comida para outros carnívoros.
O estudo dos animais analisa as diferentes características, estruturas, forma do corpo, desenvolvimento, crescimento, reprodução, locomoção, e sistemas (digestório, respiratório, circulatório, excretor, nervoso e etc.), além da ecologia (interação do organismo com o meio) e evolução (surgimento e desaparecimento ou ...
Os répteis e os anfíbios são animais muito importantes para o equilíbrio ambiental. As temidas serpentes controlam populações de ratos, enquanto os lagartos se alimentam de uma grande variedade de insetos e ainda servem de alimento para alguns animais vertebrados.
Os sapos, rãs e pererecas são animais de extrema importância para o equilíbrio da natureza: eles controlam a população de insetos e de outros animais invertebrados e servem de comida para muitas espécies de répteis, aves e mamíferos.
A vida das abelhas é crucial para o planeta e para o equilíbrio dos ecossistemas, já que, na busca do pólen, sua refeição, estes insetos polinizam plantações de frutas, legumes e grãos. Esta polinização é indispensável, pois é através dela que cerca de 80% das plantas se reproduzem.
Os Répteis são animais que representam extrema importância para a ecologia por serem controladores de diversas outras espécies de invertebrados e vertebrados, mantendo assim o equilíbrio ecológico.
Dentre as principais importâncias dos répteis para a medicina, estão: a extração de várias toxinas retiradas da peçonha da serpente, a exemplo de agentes inibidores da coagulação sanguínea, que são substâncias utilizadas no tratamento de pessoas acometidas por doenças cardiovasculares.