O absorvente externo é composto basicamente por celulose, polietileno, propileno, adesivos termoplásticos, papel siliconado, polímero superabsorvente e agente controlador de odor. ... Já os absorventes internos, também conhecidos como tampões, diferem dos absorventes externos na sua composição.
Para garantir que isso não aconteça, vá ao banheiro com mais frequência para conferir se o absorvente precisa ser trocado. Se você usa o absorvente de pano ou a calcinha absorvente, a dica é trocar conforme a necessidade ou em até 6 horas de uso.
Você vai precisar de três a quatro peças de tecido atoalhado macio. Use o molde para traçar mais pedaços de flanela, mas dessa vez com uma margem de segurança de 0,65 cm. O tecido atoalhado será o forro, enquanto a flanela servirá de capa para ele. Use o mesmo tecido da base do absorvente para fazer a capa do forro.
Os mais comuns são 100% algodão e 50% algodão e 50% poliéster. Além da composição, a gramatura também varia. Quanto mais g/m² melhor.
O corpo do absorvente é formado por um filme de polietileno e nele são adicionados adesivos termoplásticos e papéis siliconados. Algumas substâncias utilizadas na fabricação dos absorventes podem variar de acordo com o fabricante; a cobertura plástica, por exemplo, pode ser trocada pela cobertura de algodão.
Como são feitos? Os absorventes de pano modernos, em geral, são compostos por três partes: uma camada externa impermeável que vai em contato com a calcinha, algumas camadas absorventes como recheio e uma camada interna que vai em contato com a pele.
3 anos
6 anos
A calcinha absorvente possui um forro com algumas camadas de tecido (normalmente três), capazes de absorver o fluxo menstrual e manter a pele seca. Depois do seu uso, é só lavar na máquina e reutilizar depois de completamente seca.
O ideal, tanto durante a menstruação quanto no dia a dia, é optar por calcinhas de algodão, que ajudam a manter a área íntima arejada.
Noturno. Mesmo durante o dia, os absorventes noturnos são os mais indicados se seu fluxo é muito intenso. Já, na hora de dormir, o formato dos absorventes noturnos oferece uma proteção maior na parte de trás, evitando que a menstruação vaze e suje o lençol.
Dá uma olhada!
8 horas
Para colocá-lo, desenrole o plástico em torno dele, mas deixe o aplicador no lugar (se tiver um). Em seguida, fique em uma posição confortável, seja agachada ou com uma perna apoiada, abra os lábios vaginais e empurre o absorvente para dentro da vagina até onde conseguir, deixando a cordinha pendurada para fora.
Com abas, sem abas, internos ou externos. Os absorventes com abas proporcionam maior segurança. ... Já aqueles sem o item são indicados para mulheres que sentem desconforto ao utilizarem tipos com abas, porém sua fixação não é total igual ao absorvente que contém os adesivos laterais.
As 4 Melhores Marcas de Absorventes em 2018
As abas presentes nos absorventes são indicadas para melhorar a fixação do produto na calcinha, funcionando como "travas" para evitar que o absorvente descole ou saia do lugar.
O absorvente ou penso higiénico é um produto de higiene íntima externo utilizado durante a menstruação. ... Existem absorventes de vários tamanhos , os sem abas que são para mulheres que tem o fluxo menstrual menor e o com abas , para as mulheres que tem o fluxo menstrual maior .
As abas são aqueles apêndices laterais com fita adesiva que servem para fixar o absorvente na calcinha, impedindo que ele saia do lugar ou vaze. ... Existem também os protetores diários de calcinha. Eles são menores e mais finos e são ideais para o começo ou fim da menstruação, em que o fluxo é mais leve.
Assim, para escolher o absorvente, deve-se saber se o fluxo é leve, moderado ou intenso e ter em conta o gênero de calcinhas que a pessoa usa. Para mulheres que têm fluxo leve a moderado, podem ser usados absorventes mais finos e adaptáveis, que são aqueles que estão adaptados a calcinhas mais decotadas.
Cobertura Suave: O absorvente com cobertura suave garante mais conforto, já que a parte que fica em contato com a vagina é feita de algodão. ... Cobertura Seca: O absorvente com cobertura seca garante segurança por mais tempo, já que a parte que fica em contato com a vagina é feita de plástico microperfurado.
Sempre tenha atenção na escolha da cobertura do absorvente Algumas meninas preferem a cobertura que tem toque suave como algodão. Já outras preferem a cobertura seca que é de rápida absorção por conta do filme plástico microperfurado, o que faz com que você se sinta mais seca.
A cobertura seca possui uma absorção do fluxo rápida por conta da superfície porosa e dos canais que rapidamente distribuem o fluido, o mantendo no interior do absorvente e longe do contato com a pele. Por isso, é comum a sensação de estar mais protegida com esse tipo de absorvente para algumas mulheres.
Os absorventes externos costumam ser a opção preferida nos primeiros meses de menstruação. ... Não acredite no mito que o absorvente interno tira a virgindade ou prende o fluxo. A principal atenção com esse modelo é que precisa de mais cuidado na hora de colocar e retirar.
A primeira menstruação chega para a maioria das pessoas cerca de 2—3 anos após os primeiros sinais de crescimento dos seios (1,2). Se seus botões mamários começam a crescer ao redor dos oito ou nove anos, pode levar até três anos para sua menstruação ter início.
Trocar o absorvente a cada três horas ou antes desse período quando o fluxo é muito intenso; Realizar a higienização íntima com sabonete neutro; Ter sempre absorvente dentro da bolsa, principalmente perto da data da próxima menstruação.