1º passo: em um recipiente, misture 3 colheres de sopa de mel e 2 colheres de chá de açúcar. Caso seja necessário, aumente as medidas para que todo o couro cabeludo seja esfoliado. 2º passo: após misturar bem, aplique a misturinha massageando bem o couro cabeludo com movimentos circulares e firmes.
Peeling natural para estria “Misture óleo de oliva com açúcar cristal e passe na região estriada com movimentos circulares uma vez por semana. Essa mistura remove as células mortas e ajuda na hidratação, fator que evita o aparecimento de novas fissuras”.
As estrias podem ser combatidas com ácido retinoico, ácido glicólico e ácido l-ascórbico. "Dentre estes, o ácido retinoico é a melhor opção, pois melhora a produção de colágeno, reorganizando as fibras elásticas e diminuindo o comprimento e a largura das estrias", afirma o dermatologista Mario.
Receita de peeling caseiro com aspirina: químico e físico
Você só precisa dissolver algumas aspirinas em água quente, para formar uma pasta, que deverá ser aplicada sobre as manchas. Deixe agir por toda uma noite e lave a peça normalmente.
O primeiro passo para iniciar o tratamento com peeling químico é a limpeza cuidadosa da pele com um agente que remove o excesso de oleosidade. Antes da aplicação da solução química, os olhos e os cabelos são protegidos. Inicia-se então a aplicação da solução química em pequenas áreas da pele.
Os ácidos retinóico e salicílico tratam as cicatrizes de acne de forma mais superficial, melhorando a textura da pele e algumas manchas. Para uma terapia mais profunda, o seu dermatologista pode mesclar o uso desses ativos com procedimentos clínicos, como laser, dermoabrasão ou microagulhamento.
Algumas excelentes opções de remédios, pomadas e cremes para combater as manchas e uniformizar o tom da pele incluem: