Amicacina, gentamicina e tobramicina são utilizados a curto prazo para tratamento de infecções graves, incluindo infecção articular e óssea, infeccão intra-abdominal (incluindo peritonite), infecção do trato respiratório, septicemia, infeccão da pele e tecidos moles (incluindo a resultante de queimaduras), causadas por ...
56-75-7
Cloranfenicol é um antibiótico utilizado para o tratamento de diversas infecções bacterianas, como as causada pelos micro-organismos Haemophilus influenzae, Salmonella tiphi e Bacteroides fragilis.
O cloranfenicol é um antibiótico de largo espectro, sendo eficaz contra bactérias gram‐negativas, gram‐positivas e riquétsias. Seu efeito é inibir a síntese de substâncias pelos ribossomos.
mitocôndria
O cloranfenicol foi isolado de culturas de Streptomyces venezuelae em 1947, o cloranfenicol atualmente é produzido sinteticamente. Age, principalmente, como bacteriostático, interferindo na síntese proteica bacteriana.
O cloranfenicol se liga à subunidade 50S do ribossomo, inibindo a síntese protéica da bactéria, tendo, assim, ação bacteriostática. Porém, pode ser bactericida contra algumas espécies como S.
MECANISMO DE AÇÃO Elas inibem a topoisomerase II, uma DNA-girase, impedindo o enrolamento das fitas de DNA para formar a dupla-hélice da bactéria. Com a inibição da duplicação e da transcrição do DNA não há síntese proteica. Portanto, têm efeito bactericida.
Os principais pontos de ação dos antibióticos são a inibição da síntese do peptideoglicano da parece celular bacteriana, lesão da membrana citoplasmática e interferência na síntese de ácido nucléico e proteínas.
A síntese das proteínas é o processo por meio do qual as células biológicas geram novas proteínas; é um fenómeno rápido e muito complexo que ocorre em quase todos os organismos, e que se desenvolve no interior das células. Este processo tem três fases: transcrição, Ativação e a tradução.
A síntese proteica, também chamada de tradução, é um processo em que as informações contidas em uma molécula de RNA mensageiro são convertidas em proteínas.
A síntese proteica é o mecanismo de produção de proteínas determinado pelo DNA, que acontece em duas fases chamadas transcrição e tradução. O processo acontece no citoplasma das células e envolve ainda RNA, ribossomos, enzimas específicas e aminoácidos que auxiliarão na sequência da proteína a ser formada.
O retículo endoplasmático rugoso está envolvido no processo pelo fato da síntese proteica acontecer nos ribossomos, estruturas presentes nessas membranas e responsável pela produção das proteínas. Atuando no processo da síntese temos o DNA, RNA e os ribossomos.
Síntese proteica é o processo pelo qual são produzidas as proteínas. Esse processo ocorre nos ribossomos tanto de células procarióticas quanto eucarióticas.
Enxofre.
Em sua maioria, os macronutrientes são nutrientes que ajudam a fornecer energia e o organismo precisa deles em grande quantidade. Água, carboidratos, gorduras e proteínas são classificados como macronutrientes. Os carboidratos evitam que as proteínas dos tecidos sejam utilizadas para o fornecimento de energia.
lipídeos
São os chamados macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes (vitaminas e minerais). O primeiro subgrupo é o mais importante para o nosso corpo, por isso, devem estar no cardápio em maiores quantidades.