Resposta. A ausência da carioteca faz com que esses indivíduos apresentam material genético disperso no citoplasma, ou seja, possuem um nucleóide (falso núcleo). Além disso, não possuem organelas membranosas, como os retículos e o complexo golgiense.
A célula bacteriana é composta por membrana celular e citoplasma, onde, além do cromossomo bacteriano, são encontrados ribossomos e alguns plasmídios, fragmentos de cromossomos com genes que podem determinar maior resistência a fatores externos como antibióticos, por exemplo.
Olá! Ocorreria a morte bacteriana. Caso uma bactéria venha a perder qualquer uma de suas estruturas fundamentais a vida seria inviável, pois não poderia sobreviver ao meio ambiente, nem se mover, nem resistir.
As bactérias sem flagelos são denominadas atríqueas (sem projeções). ... Se for polar, o flagelo pode ser monotríqueo, um único flagelo em um pólo, iofotríqueo, um tufo de flagelos na extremidade da célula, ou anfitríqueo, flagelos em ambas as extremidades da célula.
CLASSIFICAÇÃO BACTERIANA DOS FLAGELOS PERITRÍQUIA: cercadas de flagelos LOFOTRÍQUIA: tufo de flagelos em uma ou ambas as extremidades ATRÍQUIA: sem flagelo MONOTRÍQUIA: único flagelo em uma das extremidades ANFITRÍQUIA: um flagelo em cada extremidade Flagelos 82 Tortora, Funke & Case um flagelo pode ter sentido horário ...