Para começar a escrever um diário, inicie a primeira entrada com data, hora e, opcionalmente, local. Por exemplo, você pode começar com "segunda-feira, 1 de janeiro, 13:00, Minha cama". Em seguida, se quiser, escreva uma saudação.
Vá para um lugar calmo e silencioso para poder se concentrar apenas no seu diário. Escreva livremente por uns 15 minutos, sem pensar muito. Deixe as palavras fluirem e não fique lendo o que está escrevendo. Escreva sobre o que você fez hoje ou o que planeja fazer amanhã.
Como Fazer um Diário do Autoconhecimento
Embora não apresentem uma estrutura fixa, os textos dos diários podem ser estruturados da seguinte maneira:
Seja criativo na forma de escrever no diário.
3. Presenteie com um caderno legal. Isso pode ser um grande incentivo para as crianças, talvez algum com imagens de seu personagem preferido, adesivos ou fitas decorativas seja uma boa ideia. O importante é que ele/ela goste do caderno e saiba que aquele deve ser seu diário e não um caderno qualquer.
Veja como ser pró-ativo(a) com a agenda do seu filhote:
Dicas para criar o seu art journal ou diário criativo
adjetivo Que se realiza ou acontece diariamente (todos os dias): rotina diária. Etimologia (origem da palavra diário). Do latim diarius.a.um. substantivo masculino Caderno utilizado para registrar os acontecimentos de cada dia (na vida de uma pessoa).
Bullet Journal: Como organizar sua vida em 5 passos
Como fazer um planner: 6 dicas para montar, personalizar e usar
Vamos ao passo a passo então:
1- Compre o caderno que deseja, ou use um antigo não usado- recomendo um pequeno, porém se quiser um grande, tudo bem! 2- Faça sua capa- vc pode pintar, fazer colagens, usar algo para encapar... Fica a seu critério e condição.
Caderno Bullet Journal - Simplesmente (75g, Pontilhado 200 folhas)
Como já mencionei, o BuJo é uma personalização das folhas de um caderno para organizar e planejar atividades. Isso é feito criando espaços de anotação nas páginas em branco, com caneta, lápis de cor e outros materiais.
- A principal característica do Bujo é ser adaptável ao perfil do seu dono, como indicado ao mencionar os itens anteriores. Basicamente é um sistema livre pois é você quem desenha a estrutura, risca, rabisca, pode optar por incluir seções, excluir seções... Quer começar seu Bujo em Abril? Pode.
O Book Journal é um caderno de anotações literárias.
“É uma ferramenta simples, prática e customizável que serve para anotar tudo o que você precisa fazer.
Como ele funciona:
Para quem preza pela liberdade: Bullet Journal Darkness Teal Blue Constellation. Esse modelo de caderno foi feito especialmente para ser usado como bullet journal. Ele traz folhas pontilhadas, que são ótimas para quem gosta de liberdade na hora de escrever e desenhar.
Mais ou menos quase tudo que uso no meu bullet journal
Pegue suas fotos e coloque elas no seu caderno (bullet), organize e depois cole. Agora, iremos pegar algumas canetas coloridas e escrever alguns textos. Pode ser o nome do seu bias, o mês, nome de sua música preferida, enfim, o que quiser!
O planner costuma ser maior que agendas, mas há versões pocket à venda. Ele vem dividido em semanas, com marcações para você preencher e deixar bem com a sua cara! Carinhosamente chamado de Bujo, o bullet journal é um caderninho estiloso no qual você pode, além de planejar a rotina anual, anotar suas ideias.
Ferramenta de planejamento A agenda pode te “auxiliar” no seu planejamento diário, enquanto que o planner é “específico” para isso. Essa é a principal diferença entre agenda e planner e o motivo pelo qual muitas pessoas optam por utilizar um planner, porque ele vai além de anotar compromissos como é o caso da agenda.