Procedimento endoscópico realizado para tratamento de estreitamentos na uretra (canal da urina) sem necessidade de realização de cirurgia com corte. O procedimento é realizado no centro cirúrgico sob raquianestesia através da introdução de um endoscópio pela uretra.
É uma cirurgia endoscópica, realizada por vídeo, na qual busca-se a reabertura da uretra que apresenta estreitamento (estenose). Sob anestesia, introduz-se uma microcâmera no canal urinário, progredindo-a até a área acometida.
Os medicamentos chamados de bloqueadores alfa 1, recomendados para tratar hipertensão, também relaxam os músculos da próstata e do colo da bexiga, o que pode ajudar na liberação de urina. Bloqueadores de hormônios produzidos pela glândula também auxiliam a aumentar o fluxo da micção.
Uma das formas de tratamento da incontinência urinária é o uso de medicamentos, como oxibutinina, cloreto de tróspio, estrogênio ou imipramina, por exemplo, prescritos pelo médico, como forma de reduzir as contrações da bexiga ou melhorar a ação do esfincter da uretra, diminuindo os episódios de perda involuntária da ...
Chás para infecção urinária
Aprenda 5 exercícios para fortalecer o assoalho pélvico
Não existe um tratamento específico para a incontinência urinária por esforço, podendo o médico optar por várias formas de tratamento, como: Exercícios de Kegel: podem ser feitos diariamente para a fortalecer o assoalho pélvico, reduzindo a frequência dos episódios de incontinência.
De acordo com dados do CAGED, a média salarial é de R$ 2.
Exercícios para o assoalho pélvico: Passada lateral Mantenha a perna esquerda esticada e o peso no calcanhar direito. Abra a perna direita e volte à posição inicial. Essa é uma repetição. Complete duas séries de 10 repetições e repita na outra perna.