Conselhos para que sua filha confie em você
Para que seu filho reconheça suas qualidades e o respeite, tome a atitude de se amar mais do que a qualquer outra pessoa. Dê um basta nessa superproteção em relação aos filhos e comece a cuidar de quem é mais importante em sua vida: VOCÊ! Isso não é egoísmo, e sim um resgate da sua autoestima, do seu amor próprio.
Assuma: nem sempre você consegue se aproximar de sua filha....Seja presente na vida de sua filha.
Segundo Freud, esse processo é fundamental também para a orientação sexual da menina na vida adulta. Pois ao ver que a mãe tem um relacionamento com o pai, a menina tende a imitá-la e se apegar ao pai, rivalizando com a mãe pelo amor dele. É muito comum a menina pequena dizer que é “a namorada do papai”.
Busque sempre ser honesto. Inicie por seus próprios sentimentos. Se você se sente rejeitado, reconheça isso para si. Evite ignorar ou fingir que não faz mal.
Uma das principais razões para você não se dar bem com sua mãe é a falta de empatia entre ambas as partes, ou da parte dela em relação a você. ... Sua mãe não sabe como se colocar em seu lugar e ver as coisas através de sua perspectiva, só enxerga do jeito dela e só considera os critérios dela, por isso não te compreende.
Respeite a sua opinião, fale que vai pensar no assunto, mesmo se depois você fizer uma escolha diferente. Mães são famosas por suas chantagens emocionais. Se ela começar com frases do tipo: “Eu tenho feito tanto sacrifício para criar você!” Não se culpe. Agradeça sempre, principalmente nesse momento.
Enquanto muitas pessoas acreditam que ser invejada é uma experiência desejável e de poder, na realidade ser invejada particularmente pela própria mãe, é horrível. ... Mas enquanto criança, as meninas invejadas e oprimidas pela mãe, não enxergam a sua própria bondade suficiente para reconhecer a inveja materna tal como é.
Infelizmente, para algumas pessoas – aquelas com pais tóxicos – isso não é possível....Sinais de que tem um pai tóxico: