o Sobrenome do autor; o Primeira palavra do título quando esta inicia a referência ( ex.: O MARUJO); o Entidades coletivas (na entrada direta); o Nomes geográficos (quando anteceder um orgão governamental da administração: Ex: BRASIL.
LIVRO: ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do organizador (org.). Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação.
Se o livro for escrito por mais de três autores você deverá referenciar apenas o primeiro autor e, em seguida, utilizar a expressão et al. Se o livro for organizado por mais de um organizador você deverá referenciar apenas o primeiro organizador e, em seguida, utilizar a expressão et al. Exemplo: ASOR ROSA, Alberto.
Citação de mais de dois autores Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros").
1. Como citar dois autores
Trabalhos de múltiplos autores Em caso de trabalhos de dois autores, deve-se citar sempre os dois autores no texto. Para três, quatro ou cinco autores, deve-se informar o sobrenome de todos os autores na primeira citação; para as citações subsequentes, incluir o sobrenome do primeiro autor seguido de et al.
Quando um livro tiver mais de um autor, você deve seguir a mesma sequência acima, entretanto colocará apenas o nome do primeiro autor seguido da expressão et al., que vem do latim e significa “entre outros”.
As citações indiretas de diversos documentos de vários autores, mencionados simultaneamente, devem ser separadas por ponto-e-vírgula, em ordem alfabética. Ex: Ela polariza e encaminha, sob forma de “demanda coletiva”, as necessidades de todos (FONSECA, 1997, p. 2; PAIVA, 1997, p.
Citação com mais de três autores Para obras em que houver mais de três autores, utiliza-se o sobrenome do primeiro seguido da expressão et al., que significa “e outros”.