A GTA pode ser emitida em qualquer unidade da Diretoria de Sanidade Agropecuária ou utilizando o sistema de Defesa Online (caso o requisitante já esteja cadastrado, e a espécie e a finalidade de trânsito do animal estejam contempladas para emissão online).
Documentos Necessários. A GTA pode ser emitida em qualquer unidade da Diretoria de Sanidade Agropecuária ou utilizando o sistema de Defesa Online (caso o requisitante já esteja cadastrado, e a espécie e a finalidade de trânsito do animal estejam contempladas para emissão online).
Emissão de GTA Será solicitado ao usuário que selecione qual será a origem do trânsito, na tela de pesquisa de exploração pecuária. Clique sobre o nome do produtor para prosseguir. Em seguida, informe a “Espécie Animal”, bem como demais informações solicitadas e clique no botão “Continuar GTA >>”.
A Guia de Trânsito Animal (GTA) é o documento oficial para transporte animal no Brasil e contém informações essenciais sobre a rastreabilidade (origem, destino, finalidade, espécie, vacinações, entre outros).
A GTA é um documento oficial e federal, de emissão obrigatória tanto para o trânsito intraestadual como interestadual de animais independente da finalidade.
Conforme a legislação vigente, para o trânsito de equídeos deve ser emitida Guia de Trânsito Animal (GTA) e apresentado junto dependendo da região os demais documentos sanitários e fiscais; exame negativo para Anemia Infecciosa Equina (AIE), Mormo e Influenza Equina (IE); emitido por laboratório oficial ou credenciado.
GEDAVE, ou Gestão de Defesa Animal e Vegetal, é um sistema criado para o controle do comércio e uso de agrotóxicos e insumos veterinários.
Os gastos com medicamentos, inclusive vacinas, podem ser deduzidos como despesas médicas? Não, a não ser que integrem a conta emitida pelo estabelecimento hospitalar.
Febre Aftosa: campanha de vacinação tem início no dia 1º de novembro. A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado de São Paulo tem início no dia 1º de novembro de 2020. Nesta etapa deverão ser vacinados os bovídeos (bovinos e bubalinos) com idade entre zero e 24 meses.
A febre aftosa é uma doença infecciosa aguda que causa febre, seguida do aparecimento de vesículas (aftas), principalmente, na boca e nos pés de animais de casco fendido, como bovinos, búfalos, caprinos, ovinos e suínos.