Para importar o certificado, localize o arquivo da cópia de segurança e clique 2 vezes sobre o arquivo. Abrirá a janela do "O Assistente para importação de certificados", clique em "Avançar". Informe onde o arquivo do seu Certificado Digital e clique em "Avançar".
O primeiro passo é localizar o certificado digital A1 em seu microcomputador, caso você tenha recebido o mesmo por e-mail salve-o localmente no drive do seu microcomputador, em seguida, clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione a opção Instalar PFX.
Abra o navegador do Google Chrome e em seguida abra menu Google chrome que fica localizado no canto superior direito e clique em “definições”. 3. No menu opções da internet clique na aba “conteúdo” e depois em “certificados”.
Abra uma nova janela do navegador "Internet Explorer".
Primeiro, basta realizar a solicitação da aquisição de um certificado digital na Autoridade Certificadora mais próxima, escolher o modelo desejado e realizar a compra. São nove as Autoridades Certificadoras habilitadas pela Receita Federal para oferecer o certificado digital para empresas.
Quem deve fazer certificado digital Por lei, toda empresa que emite NF-e (nota fiscal eletrônica de produtos) é obrigada a ter um certificado digital. Da mesma forma, empresas inscritas nos regimes tributário do Lucro Presumido e Lucro Real também precisam da assinatura digital para declarar obrigações à Receita.
O certificado digital serve para assinar digitalmente documentos e ter acesso a sistemas eletrônicos restritos, principalmente de órgãos públicos na internet, como Receita Federal e INSS. Também comprova a identidade em sistemas virtuais integrados para realizar atividades profissionais de várias categorias.
O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica.