Você deve ter em mãos o número do protocolo gerado no seu atendimento anterior. Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriados.
· Internet – Formulário Web; · Telefone - Disque Saúde 136 (ligação gratuita); · Correios - Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS/DOGES; Endereço: SRTVN Qd 701 – Via W5 Norte, Lote D, Ed.
Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia no Conselho contra um médico, hospital ou instituição prestadora de serviços médicos. Basta encaminhar a denúncia ao CRM, com o relato dos fatos, o nome do médico ou da instituição, data e local.
Para realizar denúncia, ligue 156 (digite 0 e depois 4), ou acesse o site: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=3630.
Natalia Corso - Ola , além do email ouvidoria@bb.com.br... | Facebook.
Canal de Atendimento A formalização é registrada no portal do Banco do Brasil, em: Atendimento > Reclamações e denúncias > Canal de Denúncia de Ilícitos; 4.
Demais Localidades:
Central de Atendimento Banco do Brasil BB Consultas, informações, serviços transacionais como: transferências, saldo, extrato e muito mais, além de orientações, você pode ligar para a Central de Atendimento: Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0001. Demais localidades: 24 horas, nos 7 dias da semana.
Veja os números do SAC dos principais bancos:
Os bancos comerciais, sejam eles públicos ou privados, submetem-se às normas editadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e são fiscalizados pelo Banco Central do Brasil (Bacen).
Segundo o Banco Central , o primeiro passo para o consumidor que tem um problema com o seu banco é procurar o SAC (Serviço de Atendimento do Consumidor) do próprio banco e registrar a queixa. Anote o protocolo, o prazo de resposta é de 5 dias úteis. Se não resolver, deve ligar para a Ouvidoria do mesmo banco.
Pelo telefone 145 (de segunda a sexta, das 08h às 20h - custo de ligação local). Presencial : Na Central de Atendimento ao Público, em Brasília, no Setor Bancário Sul (SBS), Quadra 3, Bloco B - Ed.
2 - Ouvidoria:
Em casos de dúvidas, denúncias ou reclamações os consumidores podem entrar em contato por meio de ligações gratuitas para o número 151, por mensagens através do WhatsApp: 9 8876-8297 ou pelo site procon.al.gov.br.
Para resolver o problema com o banco, orientamos que procure: O próprio banco (agência, SAC ou ouvidoria) www.consumidor.gov.br.
5 Dicas para processar banco
Queremos ajudar você! Se estiver com qualquer dificuldade, não hesite em falar com o banco pelo Fale Conosco, pelas redes sociais (facebook/itau ou @Itau), pelo SAC ( todos os dias, 24h por dia) ou pela Ouvidoria ( em dias úteis, das 9h às 18h).
As ouvidorias dos bancos, das financeiras e das administradoras de consórcio foram instituídas por determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN) e do Banco Central do Brasil, para receber e tratar as reclamações de seus clientes e usuários que não forem solucionadas pelo atendimento habitual realizado pelas ...
Procure um advogado para processar banco Caso não tenha como contratar um advogado, busque ajuda da defensoria pública o vá ao Juizado de Pequenas Causas (Juizado Especial Cível). Lá você não precisará pagar por um advogado para processar banco.
No âmbito da administração federal, a ouvidoria é definida como uma instância de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da ...
III – utilização de linguagem simples e acessível, evitando o uso de expressões que não sejam compreensíveis ou sejam inadequadas ao perfil e ao grau de compreensão do cliente; e Page 3 SITE: WWW.ATIVAINVESTIMENTOS.COM.BR OUVIDORIA: 0800 717 7720 3 ATENDIMENTO: Capitais e Regiões Metropolitanas 4007 2447 | Demais ...
O exercício da atividade de Ouvidoria deve estar pautado pelos princípios básicos da transparência, imparcialidade, senso crítico e discrição em defesa dos interesses do cidadão, observando-se as normas e os regulamentos que possibilitam o equilíbrio nas relações de consumo de produtos e serviços e, ainda, garantindo ...
§ 2º O prazo de resposta para as demandas não pode ultrapassar dez dias úteis, podendo ser prorrogado, excepcionalmente e de forma justificada, uma única vez, por igual período, limitado o número de prorrogações a 10% (dez por cento) do total de demandas no mês, devendo o demandante ser informado sobre os motivos da ...
A partir da reclamação do consumidor, as empresas têm até cinco dias úteis para dar uma resposta. Se não for possível solucionar o problema dentro do prazo, a empresa deve pelo menos informar quais medidas está tomando ou ainda dizer que não é possível atender ao pedido do cliente.