Os padrões de ênfase do Quenya são universais — se a palavra começa com "a", "e", "i", "o" ou "u", enfatize sua primeira sílaba. Quando houver apenas duas sílabas, enfatize a primeira, mesmo que não se trate de uma vogal. Uma palavra como "umin", por exemplo, seria pronunciada como "UM-in", e não "u-MIN".
No modo Quenya, as vogais são indicadas por diacríticos que aparecem sobre a consoante precedente. Assim sendo, passe a marcação de uma vogal para cima e para a esquerda, escrevendo a letra que foi colocada antes da vogal. Avançando no exemplo anterior, traga a marcação da letra "a" para cima do símbolo para "D".
Alguns gatos ainda chegam a “mamar” a coberta quando amassam pãozinho. O fato de, quando novinhos, receberem leite enquanto amassam pão traz a sensação de conforto, que é a lembrança que levam para a fase adulta. Ou seja, eles só afofam em momentos de tranquilidade e segurança, como quando filhotes.
Os gatos também expressam os sentimentos fazendo carinho. Em boa parte dos casos, quando estão no colo de pessoas queridas, eles costumam esticar as patinhas para tocar no corpo de quem está acariciando-o. Para o gato, ele está retribuindo todo amor e carinho que recebe.
Confiança: os felinos são muito desconfiados e sabem que a hora do sono é um momento em que estão mais frágeis. Assim, quando o gato dorme com o tutor ele está demonstrando que confia plenamente que nada de ruim vai acontecer, Calor: por fim, os gatos adoram dormir no conforto.
Onde fazer carinho Na parte superior da cabeça, entre as orelhas, é a parte que mais frequentemente os gatos gostam de carinho. Isso inclui tocar nas orelhinhas, descendo os dedos até o maxilar também. Deve-se tomar cuidado apenas com os bigodes, mas eles costumam estar bem dispostos a carícias nessa região.
Os bichanos são conhecidos por seu comportamento seletivo. Gostam de uma boa ração, não bebem água parada e, muitas vezes, não são grandes fãs de visitas. Assim, se você reparou um cheiro que gato não gosta, saiba que isso não é apenas imaginação. Alguns odores realmente incomodam bastante os bichanos.
Movimento. Como os gatos gostam de brincar de caça, o movimento é essencial. Porém, isso não significa que basta sacudir o brinquedo para atrair a atenção dos bichanos. É preciso simular uma presa, fazendo movimentos condizentes com um pequeno animal.
Para essa brincadeira ser muito mais divertida vamos listar alguns dos brinquedos que os gatos mais gostam.
A dica é ter um ambiente estimulante, cheios de distrações e brincadeiras dos gatos de forma que ele possa brincar mesmo quando estiver sozinho. Os felinos dorminhocos, inclusive. costumam ser ativos durante à noite. Com o estímulo correto, vai adorar praticar atividades físicas!২৭ জুন, ২০১৯
Forneça também um ambiente iluminado e com bastante sol para seu pet. Uma janela grande com uma árvore na frente para seu gato observar pode ser a coisa certa para animar seu peludo e entretê-lo por muito tempo.