Essas células circulam pelo sangue e atuam como uma frente de proteção, que age de forma específica contra cada tipo de invasor. As células que iniciam o combate são chamadas de macrófagos. Elas capturam as substâncias estranhas encontradas no interior do organismo e alertam o sistema imunitário sobre a invasão.
Células dendríticas - Expressam receptores que reconhecem moléculas produzidas pelos microrganismos e respondem com a produção de citocinas; - Em resposta a ativação por patógenos tornam-se móveis, migram para os ganglios linfáticos e apresentam os antígenos aos linfócitos T.
Resposta. As que são longas são capazes de membranas e capacidade fagocítica, bem como a função de capturar antígenos e os indicadores de acesso a linfócitos.
O que aconteceria se uma pessoa não conseguisse realizar a seleção negativa de linfócitos T? Os linfócitos T reativos a antígenos próprios não seriam eliminados e estes poderiam desencadear uma resposta imune adaptativa contra o próprio organismo.
Que afirmação melhor descreve a diferença de resposta entre as células efetoras B (plasmócitos) e as células T citotóxicas? As células B conferem imunidade ativa; as células T citotóxicas conferem imunidade passiva. As células B matam os vírus diretamente; as células T citotóxicas matam células infectadas por vírus.
Essas células saem da medula em direção ao timo. É nesse órgão que as células sofrem o processo de maturação e diferenciam-se em células T helper, T supressora e T citotóxica. Os linfócitos T helper garantem a diferenciação dos linfócitos B em plasmócitos, sendo, portanto, importantes para a produção de anticorpos.