A crase deve ser empregada apenas diante de palavras femininas: Por se tratar da fusão da preposição “a” com o artigo “a”, a crase somente deverá aparecer antes de palavras femininas. Se ainda assim você ficar em dúvida, basta substituir a palavra feminina por uma masculina.
A crase nada mais é do que a fusão da preposição “a” e do artigo “a” (ou dos pronomes demonstrativos “a”, “as”, “aquele(s)”, “aquela(s)”, “aquilo”). A junção dos dois “as” é graficamente representada pelo acento grave (à) — veja bem, a crase não é o nome do acento, mas sim do fenômeno.
Usamos a crase na indicação de horas, exceto se o artigo definido feminino (a/as) estiver precedido das preposições 'até', ' desde', 'após', 'entre' e 'para'. De acordo com a Gramática da Língua Portuguesa, devemos utilizar o acento grave (crase) como indicativo de horas.
A abreviação de horas é h (h minúsculo e sem ponto). É assim tanto no singular como no plural, ou seja, a abreviação de hora e de horas é simplesmente h.
At.te
Plural de «faz-tudo» - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Será possível dizerem-me qual o plural de «faz-tudo»? ... Neste tipo de compostos (ligados por um hífen), o plural é geralmente feito acrescentando um s ao último elemento. Este s pluraliza todo o composto, e não apenas o último elemento (ao qual o s está agregado).