Um tratamento caseiro que pode ser usado para pedra na vesícula é o chá de bardana e boldo, que ajuda a reduzir a inflamação da vesícula e eliminar as pedras. Porém, a pessoa deve avisar ao médico sobre o tratamento caseiro, e este só deve ser feito quando não há sintomas presentes, como a dor abdominal.
Os chás para pedra na vesícula, como o chá de bardana ou chá de boldo, são um ótimo remédio caseiro pois possuem ação anti-inflamatória ajudando a reduzir a inflamação da vesícula ou estimulam a produção da bile e a eliminação da pedra na vesícula pelas fezes.
Desta forma, alguns remédios caseiros para eliminar pequenas pedras na vesícula são:
Medicações mais fortes que o buscopan seriam anti-inflamatórios, mas necessitaria de avaliação e indicação médica prévia e, mesmo assim, só por alguns dias. Protetores gástricos também são indicados, além de uma dieta leve com pouca gordura. Entretanto precisa definir se a dor advém mesmo da vesícula biliar.
Confira algumas dicas de como fazer uma limpeza natural dos rins.
Sim, pode haver ruptura da vesicula. Isso acontece quando o cálculo obstrui totalmente a saida da bile de dentro da vesicula, levando a uma inflamação intensa que depois pode causar pontos de necrose na parede desta vesícula em finalmente, ela se rompe.
A dor no lado esquerdo da barriga é na maioria das vezes um sinal de excesso de gases ou prisão de ventre, especialmente quando não é muito forte, surge em fisgadas ou causa outros sintomas como barriga inchada, sensação de peso na barriga ou arrotos mais frequentes.
Dentre as principais complicações estão:
É a presença de um ou mais cálculos (pedras) dentro da vesícula biliar. Em países desenvolvidos, 10% dos adultos e 20% das pessoas com idade > 65 anos têm cálculos. Calculose da vesícula biliar tende a ser assintomática.
Essas situações podem acontecer como consequência da obesidade, sedentarismo, alimentação rica em gorduras e diabetes, além de também poder acontecer devido à cirrose ou uso de pílulas anticoncepcionais.