Espinhela caída é o nome popular para a anomalia do processo xifoide, que é uma cartilagem localizada na parte inferior do osso esterno, no centro do peito, causando sintomas como dor ou caroço no meio do peito, na “boca do estômago”.
A dor torácica no centro ou no meio do tórax ou na parte superior das costas pode resultar de distúrbios do esôfago, do coração ou da aorta, problemas nas vértebras ou musculares, sendo que todos os sintomas podem ser similares.
Faça você mesma o benzimento do seu bebê para afastar quebranto. Antigamente, era muito comum levar bebês à benzedeiras para que fossem benzidos a fim de ganharem proteção e afastá-los do mau olhado.
Minha abuela acreditava que o seu filho mais novo havia morrido do mal de sete dias, antes dela falescer eu expliquei que na verdade ele falesceu de tétano neo natal por conta do corte do cordão umbilical, percebi a tristeza no rosto dela, poucos dias depois ela também falesceu.
Peito aberto: é um mal de ordem física, como dores na região do tórax; Quebrante (ou mau olhado): é um mal de ordem espiritual. Em criança, é aquela que não dorme direito ou dorme com os olhos abertos. Em bebês, é aquele que só chora.
São diversos os sintomas de quem é vítima do quebranto: olhos lacrimejantes, moleza por todo o corpo, tristeza, bocejar constante, espirros repetidos, inapetência. No caso dos animais, ficam tristes, parados e encorujados.
Po cr, tido isso q vc acabou de dizer, Essas palavras vieram até a mim agr q estou com isso, eu ainda estou com esse mal e to buscando a cura a DEUS indo pra igreja, tive isso junto com uma sequência de enfermidade, eu senti a sensação de morte, eu fiquei 7 meses pra descobrir isso, e descobri várias outras doenças q vieram pra acabar cmg, parece q eu estou morto, fora desse mundo, isso nos faz Duvidar e deixa de acreditar na vida, no lado espiritual que eu creio Q tem, então, gostei da sua resposta, é bom que só assim. Vendo essas palavras eu me fortaleço mais, fortaleço minha fé em Deus e minha grnadeosa vontade de viver a minha vida, o demônio não vai conseguir me destruir irmão… Muito mais muito obrigado msm… Essas palavras sua foram ditar pelo próprio espírito santo e conseguiram chegar até mim… Eterna gratidão!!!
O tratamento da espinhela caída deve ser feito com a orientação do ortopedista ou clínico geral e geralmente envolve o uso de anti-inflamatórios ou analgésicos, como ibuprofeno, trometamol cetorolaco ou tramadol, para aliviar a dor e o desconforto no peito.
Sou católica mas to afastada pois vi mts coisas na igreja qe me desagradou quanta na evangelica quanto na catolica e aq n estamos falando de religiao no meu caso levei ela numa benzedeira e ela nao falo em algum momento coisa ruim e desde esse dia minha filha nao fico doente mais o importante e isso n importa oque vc vai recorrer…me ajudo e so quem e mae de vdd sabe como eh ruim um filho fica doente vc fica orando implorando a deus e nao acontecer nada…mas boa sorte as outras mães e qe os bebes delas nao fiquem com isso mais
Com o bebê no colo, a mãe deve dar três lambidas na testa do bebê e rezar um pai nosso segurando sua mãozinha. Em seguida, deve dizer três vezes a seguinte frase: “Deus te criou, E eu, mãe, te pari; o Quebranto que te puseram, Eu, mãe, lambi”.
A dor no processo xifoide, chamada de xifoidalgia ou xifodinia, também pode ser causada por doenças cardíacas, como angina pectoris ou doença coronariana, refluxo gastroesofágico ou até devido a manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Veja outras causas de dor no meio do peito.
Para resolver este problema pode-se fazer massagens na região do intestino, auxiliando os gases a saírem. Ou procurar uma posição que facilite a liberação dos mesmos. Deitar de bruços, com os joelhos dobrados, fazendo com que as pernas pressionem o abdômen, pode ajudar.
Simpatia para tirar ‘quebranto’ do bebê com raminho de arruda: Com um raminho de arruda, faça o sinal da cruz na testa do bebê rezando a seguinte oração: “Nossa Senhora dos Montes, com seu bento filho nos braços pensando que ele morria de quebrante e olhado.
Em geral, orientamos restrição das visitas no primeiro mês de vida do recém-nascido, por se tratar de um momento delicado de adaptação para o papai, a mamãe e o bebê. Pela imaturidade imunológica e adaptação à vida extra-uterina, o bebê não deve ter contato com muitas pessoas.
Oi eu de novo a mulher qe levo a filha na benzedeira…. tive outro filho eu n sei se ele tava com o buxo virado mas ontem de ontem começou a vomitar só bebendo água e vomitando ai ontem uma vizinha veio benzer ele e falou que ele tava carregado…..como eu disse sou afastada da igreja era católica nunca fui em centro só igreja católica e evangelica isso vai dá fé de cada um desde lá minha filha n fico doente mas estava ficando doente novamente essa vizinha veio e benzeu eles….eu orei p deus levei em médico gastamos 400 de remédio e nada fez efeito….tem coisas que só a fé mesmo pra resolver n importa a religião deus e só um pra todos e vamos orar que só Deus pra auxiliar cada pessoa a fazer a cura… bjs
O saber popular mostra que não há doença que não se benza. Assim, benzedeiros e benzedeiras costumam ter “remédio” para espinhela caída (dor na boca do estômago, nas costas e pernas), carne quebrada (dor muscular), cobreiro (herpes), quebranto (mau-olhado), encosto e vários tipos de males do corpo ou da alma.
A espinhela caída é causada por uma anomalia no processo xifoide geralmente devido a traumas no tórax, como levantamento de pesos, esforço repetitivo no tronco ou tosse forte, fazendo com que o processo xifoide relaxe ou curve, parecendo estar “caído”.
Essa condição, também conhecida como peito aberto ou arca caída, pode surgir por traumas no tórax, geralmente, devido ao levantamento de pesos ou esforço repetitivo no tronco, fazendo com que o processo xifoide relaxe ou curve, parecendo estar “caído”, resultando na sua inflamação.
Para verificar se havia mesmo espinhela caída nós mediamos com barbante as pernas, barriga e braços da criança e ai se houvesse diferença fazia-se a reza para restabelecer a saúde da criança e já quase como imediatamente sumiam os sintomas.”
Em algumas locais é feita uma distinção: considera-se quebranto quando afeta o ser humano e mau-olhado quando afeta plantas e animais. São diversos os sintomas de quem é vítima do quebranto: olhos lacrimejantes, moleza por todo o corpo, tristeza, bocejar constante, espirros repetidos, inapetência.
UM RITUAL QUE TEM PASSADO DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO Ao longo da oração, quem está a benzer, acompanha o ritual fazendo do gesto do sinal da cruz sobre a taça com água, com a mão direita. “Eu te benzo ______ (nome da pessoa) de lua e olhado. Cobranto e cobrantado. Deus é “berbo”.
Nove dicas para lidar com pessoas tóxicas no trabalho
Como não se deixar abalar por pessoas chatas no trabalho
Dicas de como lidar com pessoas difíceis
8 dicas para lidar com o mentiroso