O corte deve ser feito com a ponta do facão, para que haja menos esforço. Os pequenos galhos agarrados ao colmo devem ser retirados de baixo para cima, ou seja, na direção de seu nascimento. A melhor postura para se fazer o corte é agachado, mantendo a coluna reta.
2) Como montar o jardim vertical com treliça de madeira
Para plantar a trepadeira é preciso preparar as covas abrindo buracos de 30 x 30 x 30 cm. Plante a muda próxima à estrutura que servirá de suporte para o crescimento (muro) e preencha o restante da cova com a terra já preparada previamente.
Quando vai plantar as suas trepadeiras, certifique-se que o solo fica bem drenado e fértil e mobilize-o até ficar descompactado e apresentar uma estrutura solta e ligeira. Adicione matéria orgânica para melhorar a estrutura do solo. Não se esqueça de adubar todos os anos no inicio da primavera e verão.
Enfie o galho de maneira que as raízes fiquem enterradas e regue. Em alguns dias, a muda vai pegar e a planta vai passar a crescer. Há quem prefira fazer isso usando água; dizem até que ela cresce mais rápido assim. Assim que você cortar o galho da jiboia-mãe, coloque-o num vaso com água limpa.
Como deve ser o solo, as mudas e regas da primavera Plante as mudas em local que receba sol o dia todo, em solo misto (misture areia, composto orgânico e substrato para mudas em partes iguais) e regue só quando a terra secar superficialmente, já que essa espécie não suporta encharcamento.
O substrato deve propiciar boa drenagem e aeração, sendo composto por uma mistura homogênea de terra vegetal e areia. A irrigação em vasos exige a certeza de que o substrato está seco. Para verificar a umidade, insira um pedaço de madeira (pode ser um palito de churrasquinho) ou o dedo no solo.
Poda do Arbusto Primavera para Cobertura de Pergolado Plantar nos cantos, conduzindo os ramos para fechar será melhor. A condução do ramo principal deverá ser feita com cuidado, evitando podar o ponteiro. Apenas os ramos laterais serão podados para propiciar maior brotação nas gemas laterais.
Guia de manutenção
Ela se dá bem se for plantada no chão e diminui se for plantada em vaso. Não esquecer do composto orgânico. Para ajudar na adaptação da planta ao solo, deve-se molhar diariamente, durante 45 dias. Após esses 45 dias, molhar duas vezes por semana, observando a necessidade da planta.
A poda de condução da trepadeira bouganvília é um tanto subjetiva. Você pode tentar conduzi-la em tronco único ou múltiplo sobre o suporte, de acordo com seu gosto e o formato que deseja.
Bougainvillea sp. Bougainvillea é um gênero botânico da família Nyctaginaceae, de espécies geralmente designadas como buganvílias.
Para dar forma à copa da “arvoreta”, quando os ramos superiores começarem a bifurcar, pode-os de modo a manter apenas os maiores e que crescem para fora, pois eles vão deixar a copa mais larga. Corte os ramos que se cruzam, pois eles podem engrossar com o tempo e se friccionar uns aos outros, causando lesões na planta.
BOTÂNICA designação comum, extensiva às plantas do género Bougainvillea, da família das Nictagináceas, nativas do continente americano, de porte arbustivo, escandentes, que se destacam pelas brácteas vistosas, de cor púrpura, rósea, etc.
r$ 2,00
A bougainvillea spectabilis (nome científico da primavera) é uma das plantas mais cultivadas nos jardins tropicais do mundo inteiro, nos projetos de paisagismo onde há necessidade de introduzir uma grande quantidade de flores, ela é uma boa opção, pois a planta apresenta inúmeras cores em vários tons, como: branca, ...
Pertencente a família botânica Nyctaginaceae, gênero Bougainvillea, a primavera é um arbusto lenhoso, espinhento e escandente. Originária do Brasil, esta planta também é conhecida como buganvília, ceboleiro, três-marias, flor-de-papel, pau-de-roseira, santa-rita.
Confira algumas dicas: